BUSCAR
BUSCAR
Portaria
Governo do RN volta a permitir realização de vaquejadas no estado
Segundo portaria, atividades englobam apenas atividades esportivas; estão proibidas realização de festas ou eventos de massa
Redação
09/06/2021 | 14:37

O Governo do Rio Grande do Norte autorizou a volta de vaquejadas, uma das atividades mais tradicionais do Estado. A atividade voltou a ser permitida após a publicação de uma portaria no Diário Oficial do Estado publicado nesta terça-feira, 8. De acordo com a publicação, “a autorização para realização da vaquejada restringe-se à atividade esportiva e seus competidores, proibida, em qualquer caso, a realização de festas ou eventos de massa.”

De acordo com a portaria, a realização das vaquejadas fica restrita aos municípios com classificação nas cores verde ou amarela, que são considerados níveis 1 a 3, sem prejuízo do disposto nos Decretos Estaduais que estabeleçam medidas específicas para a região. Competidores que moram nos municípios com indicador nas cores laranja e vermelho, chamados níveis 4 e 5, não poderão ser inscritos ou participar
das competições, independentemente do local onde acontecerão.

A lista dos municípios autorizados a atividade será veiculada semanalmente pelo Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn).

 

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.