BUSCAR
BUSCAR
Festas de fim de ano
Governo do RN finaliza planejamento de segurança de todos os municípios potiguares
Denúncias de aglomeração ou reclamações de perturbação do sossego, a SESED dispõe do 190. A ligação é gratuita
Redação
30/12/2020 | 15:15

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), já finalizou o planejamento para dar apoio a todos os municípios potiguares nas celebrações deste fim de ano.

Na Grande Natal, reuniões foram realizadas com a participação de prefeitos e gestores, de forma a alinhar o melhor atendimento possível em caso de eventuais aglomerações. Em Natal, onde a recomendação é para se preservar o distanciamento social e evitar confraternizações com mais de 50 pessoas em bares e restaurantes, ou mesmo em espaços públicos, como nas orlas das praias, por exemplo, a determinação do policiamento é orientar as pessoas para que respeitem o que determina o decreto municipal.

“O respeito à vida é o mais importante neste momento. Nosso dever é conscientizar as pessoas, e é isso que estamos fazendo. A governadora deixou isso bem claro: a saúde sempre em primeiro lugar, destacou o secretário da SESED, coronel Francisco Araújo Silva.

Quanto ao efetivo a ser utilizado na capital potiguar e em cidades da região metropolitana, o secretário destacou que o plano é reforçar os locais que vierem a necessitar da presença de um policiamento mais numeroso. “Teremos agentes de segurança suficientes. Além disso, contamos com a ajuda das guardas municipais, agentes de trânsito, além de câmeras de monitoramento que irão auxiliar os nossos policiais”, acrescentou Araújo.

Para atender denúncias de aglomeração ou reclamações de perturbação do sossego, a SESED dispõe do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública, o CIOSP, que atende 24 horas pelo 190. A ligação é gratuita.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.