BUSCAR
BUSCAR
Conhecimento
Governo do RN faz credenciamento de voluntários para pesquisa da população de rua
Equipes de entrevistadores farão diagnóstico para intervenção nos caminhos de inovação no Sistema Único de Assistência Social
Redação
28/07/2021 | 17:42

Selecionados vão atuar  com equipes de entrevistadores para diagnóstico e intervenção nos caminhos de inovação no Sistema Único de Assistência Social.

O Governo do Estado  abriu processo para a participação de entrevistadores(as) voluntários(as) no apoio ao projeto de pesquisa “Promoção dos direitos da população em situação de rua no Rio Grande do Norte: diagnóstico e intervenção nos caminhos de inovação no Sistema Único de Assistência Social”.

O treinamento dos(as) entrevistadores(as) voluntários(as) que vão atuar na pesquisa ficará por conta das equipes técnicas da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), da Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FAPERN) e do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy – Centro de Formação de Profissionais de Educação (IFESP), responsáveis pela pesquisa.

A titular da SETHAS, Iris Oliveira, explica que as equipes voluntárias vão participar da pesquisa, diagnóstico e elaboração de produtos relevantes para a intervenção nas políticas públicas voltadas à população em situação de rua no RN.

Segundo a secretária, as atividades propostas serão orientadas pela perspectiva de ações de natureza investigativa e interventiva, com vistas a provocar impactos positivos nas ações de políticas públicas do estado no contexto social de pandemia e pós- pandemia da Covid-19, de modo a contribuir para a melhoria da vida da população em situação de rua no RN.

Requisitos

Os(as)  voluntários(as)  deverão ter idade mínima de 18 (dezoito) anos de idade e escolaridade e, no mínimo, ensino médio completo. O  credenciamento apresenta, dentre seus objetivos, a formação de cadastro para fins de pesquisa de campo e, por isso,  fica vedada a participação de pessoas pertencentes ao grupo considerado de risco e vulneráveis frente à Covid-19. Ou, sendo o caso, a pessoa deve estar vacinada com as duas doses de imunizante para o novo coronavírus em, no mínimo, 28 (vinte e oito) dias antes do início previsto no cronograma para as pesquisas de campo.

Há duas formas de fazer a inscrição para atuar como voluntário(a) na Pesquisa: pelo site www.sethas.rn.gov.br, menu Documentos, aba Documentos, título: Diretrizes para Entrevistadores Voluntários de Apoio à Pesquisa POP Rua RN ou no link da BIO do perfil da SETHAS no Instagram @sethasrn.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.