BUSCAR
BUSCAR
Regularização
Governo do RN e Seara entregam 240 títulos de terra em Venha-Ver nesta quinta-feira
Meta da secretaria é de entregar, até o final do ano, mais de mil títulos de terra, tanto deste convênio quanto de outras parcerias
Redação
10/05/2017 | 13:48

O Governo do Estado, através da Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), fará a entrega de 240 títulos de terra agricultores familiares do município de Venha- Ver. A solenidade será nesta quinta- feira (11), no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Pedro Trajano Torres, às 9h, em Venha- Ver.

Este trabalho de regularização fundiária é fruto de convênio firmado entre o Governo do Estado e a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead), e está contemplando treze municípios da região do Alto Oeste e do Mato Grande do estado. São eles: Venha- Ver, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Paraná, Portalegre, Riacho de Santana, Parazinho, Pedra Grande, Poço Branco, São Miguel do Gostoso, Jardim de Angicos e João Câmara.

“Deste convênio, já entregamos 400 títulos de terra para agricultores familiares dos municípios de João Câmara e Jardim de Angicos e, agora, é a vez de Venha-Ver”, falou o secretário da Seara, Raimundo Costa. A meta da secretaria é de entregar, até o final do ano, mais de mil títulos de terra, tanto deste convênio quanto de outras parcerias.

A emissão e entrega dos títulos de terra para o agricultor familiar concede segurança jurídica e, além disso, a oportunidade do trabalhador rural acessar políticas públicas importantes para o desenvolvimento no campo, como por exemplo, acessar o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para financiar atividades de investimento e custeio para produção em sua terra, fortalecendo a agricultura familiar.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.