BUSCAR
BUSCAR
Ações
Governo do RN convoca municípios litorâneos para discutir Operação Verão
Tradicional neste período de veraneio, momento em que as praias dos litorais Norte e Sul do estado recebem uma grande movimentação de norte-riograndenses e também de turistas, a Operação Verão possui um planejamento estratégico entre as forças de segurança do Estado
Redação
27/12/2021 | 11:39

Em evento inédito na segurança pública do Rio Grande do Norte, o Governo do Estado convocou para esta terça-feira (28), a partir de 9h30, no Centro de Convenções de Natal, todos os prefeitos e secretários de Turismo dos municípios do litoral potiguar, de Baía Formosa até Tibau. O objetivo é ouvir demandas e discutir a realização das ações de segurança pública a serem realizadas durante a Operação Verão 2022.

Tradicional neste período de veraneio, momento em que as praias dos litorais Norte e Sul do estado recebem uma grande movimentação de norte-riograndenses e também de turistas, a Operação Verão possui um planejamento estratégico entre as forças de segurança do Estado, com participação efetiva da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), além de contar com apoio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), Detran, Idema, e das instituições de segurança pública e defesa social da união (PF e PRF) e das forças de segurança dos municípios, como agentes de trânsito e guardas municipais.

A reunião será presidida pelo vice-governador Antenor Roberto.

Além do convite para os gestores municipais, o governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), estendeu o convite de participação para setores da sociedade civil, como o trade turístico, que possui forte e importante atuação comercial neste período do ano.

De acordo com o titular da SESED, coronel Araújo Silva, as considerações recebidas pela segurança pública durante a reunião serão fundamentais no planejamento da Operação Verão. “Temos um litoral de mais de 400 quilômetros de extensão e muitas particularidades em cada região, por isso, é muito importante esse diálogo com os representantes de cada setor para que possamos aperfeiçoar ainda mais o trabalho da segurança pública durante o período de maior fluxo de pessoas em nosso estado”, afirmou o secretário.

Para reforçar as ações durante o veraneio potiguar, a Polícia Militar contará com o trabalho efetivo dos 290 novos soldados, formados neste ano. Vale lembrar que, em fevereiro, a corporação formou 1.022 novos policiais militares. Boa parte deste efetivo também atuará na ação.

Foram convidados os prefeitos e secretários de Turismo das seguintes cidades:

Areia Branca; Baía Formosa; Canguaretama; Ceará-Mirim; Caiçara do Norte; Extremoz; Galinhos; Grossos; Guamaré; Macau; Maxaranguape; Natal; Nísia Floresta; Parnamirim; Pedra Grande; Porto do Mangue; Rio do Fogo; São Bento do Norte; São Miguel do Gostoso; Senador Georgino Avelino; Tibau; Tibau do Sul; Touros.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.