BUSCAR
BUSCAR
Flexibilização
Governo do RN autoriza reabertura de parques e museus com 50% da capacidade
Para funcionar, os locais deverão seguir uma série de regras, sendo a principal delas a limitação da capacidade. No primeiro momento, equipamentos só poderão receber até 50% da capacidade total
Redação
26/08/2020 | 08:32

O Governo do Rio Grande do Norte autorizou nesta quarta-feira 26 a reabertura de parques urbanos, parques de diversões, museus e aquários, equipamentos que estavam fechados no Estado como medida de prevenção do novo coronavírus. A flexibilização está prevista em uma portaria publicada no Diário Oficial do Estado.

Para funcionar, os locais deverão seguir uma série de regras, sendo a principal delas a limitação da capacidade. De acordo com a portaria, no primeiro momento, os equipamentos só poderão receber até 50% da capacidade total. A partir do dia 9 de setembro, esse percentual sobe para 75%. Por fim, do dia 23 de setembro em diante, os locais poderão receber o máximo de sua capacidade local.

Além disso, os parques, museus e aquários terão de respeitar um protocolo sanitário, que prevê distanciamento de 1,5 metro entre frequentadores e funcionários, controle em tempo real do público e a higienização dos ambientes. Todos devem usar máscaras de proteção contra a Covid-19.

Além disso, os estabelecimentos deverão recomendar a visitação apenas para atividades individuais ou familiares, como caminhadas. Aglomerações estão proibidas. A compra de ingressos deverá ser preferencialmente pela internet, para evitar a formação de filas e operação de cédulas de dinheiro.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.