BUSCAR
BUSCAR
'Rinha da vacina'
Governadores ‘brigam’ no Twitter para saber quem conclui primeiro a vacinação contra Covid
"Se Doria é pai da vacina e Paes diz que adotou o imunizante, é bom alertar que ela fez amizade forte com o guri do RS", disse o governador do RS
Metrópoles
15/06/2021 | 17:10

Depois de o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), chamar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de “pai da vacina”, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) ), entrou na onda de enaltecimento da vacina e também acelerou o calendário de imunização contra a Covid-19 .

No Twitter, Leite disse ao prefeito que “se Doria é pai da vacina e você diz que adotou o imunizante, é bom alertar que ela fez amizade forte com o guri do RS”.

Ele destacou que o estado está na frente na aplicação da segunda dose do composto e que espera a população imunizada até 20 de setembro em vez de 30 de setembro.

Rival de Leite no PSDB, pelo interesse de ambos em disputar a presidência em 2022, Doria respondeu.

Em seguida, Paes incluiu o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), na brincadeira.

A corrida pela vacina protagonizada pelos governadores e pelo prefeito ocorre no momento em que os estados buscam acelerar o calendário da vacinação.

Na contramão, a CPI da Covid tem exposto o quanto o governo federal desmorou para apostar em vacinas. Neste contexto, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que articulou contra o composto, tem buscado acelerar a entrega de vacinas já contratadas.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.