BUSCAR
BUSCAR
Luto
Governadora participa da missa de 7º dia do prefeito de São Gonçalo do Amarante
Celebração ocorreu na tarde desta segunda-feira (16), na Igreja Matriz do município

16/05/2022 | 22:00

Ao lado de familiares, amigos e políticos, a governadora Fátima Bezerra participou da missa de sétimo dia em memória do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio de Medeiros. Celebração foi realizada na tarde desta segunda-feira (16), na Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante. Paulinho, como era carinhosamente chamado, faleceu no último dia 9 de maio de um linfoma não Hodgkin (LNH) – um tipo de câncer do sistema linfático. Ele estava internado desde 20 de abril na Policlínica do Alecrim, em Natal.

A governadora prestou condolências à família de Paulinho, se dirigindo em especial à viúva do ex-prefeito, Terezinha Maia, às filhas Emília Caroline e Natália Candice, e às irmãs Da Guia e Sebastiana, bem como aos amigos e à população do município presentes à missa, presidida pelo pároco da cidade, padre Valberto Messias, e celebrada também pelos padres André Martins, Aldo Pimentel e Gilmar de Castro.

“Trago meu abraço afetuoso aos familiares e amigos de Paulinho. Sua dedicação em cada compromisso sempre será lembrada por todos e todas que o conheciam. Um gestor que escreveu belas páginas na história de São Gonçalo do Amarante e do Rio Grande do Norte. Paulinho seguirá presente em nossas mentes, corações e na história do nosso estado”, declarou a chefe do poder Executivo estadual.

O atual prefeito, Eraldo Paiva, no cargo desde fevereiro – quando Paulo Emídio se licenciou para realizar tratamento de saúde – destacou o legado de Paulinho e se comprometeu em dar continuidade às ações que estão em andamento no município. “Paulinho fez muito por São Gonçalo do Amarante e nós iremos continuar esse trabalho. Buscaremos inspiração no trabalho, no comprometimento, nas ações. Estará presente, hoje e sempre”, disse o gestor.

A Câmara de Vereadores, representada pela sua presidenta, Valda Siqueira, e mais 12 vereadores presentes, prestou uma homenagem ao prefeito com a leitura de uma moção de pesar pelo falecimento de Paulo Emídio de Medeiros.

De forma emocionada, a viúva, Terezinha Maia, agradeceu a celebração e a solidariedade da população, especialmente aos que chegaram a doar sangue para ajudar no tratamento, e destacou aspectos da vida pessoal do prefeito para falar sobre sua determinação. “Ele nasceu e veio preparado para a vida. Tinha uma alma elevada, lotada de nobreza. Isso lhe define.”

Participaram da missa: a senadora Zenaide Maia; o deputado Benes Leocádio; o secretário de Estado da Comunicação, Daniel Cabral; a prefeita do município de Goianinha, Nira Galvão.

 

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.