BUSCAR
BUSCAR
Governador pede uma semana para analisar proposta de reajuste a servidores da UERN

15/05/2015 | 10:47

Foto: Ivanízio Ramos

No início da noite desta quinta-feira, 14, o governador Robinson Faria e representantes dos servidores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte se reuniram para tratar do reajuste salarial da categoria. Após a audiência o chefe do Executivo Estadual anunciou que será necessária uma semana para que se tenha uma conclusão sobre a proposta de reajuste de 12%. O pleito da categoria – negociado no ano passado – será submetido à Consultoria Geral do Estado, que dará o parecer definitivo.

Faria pediu paciência e compreensão aos professores, alegando que todas as possibilidades serão estudadas neste prazo. “Não posso dizer ainda nem que sim nem que não. O ‘sim’ é o que está na vontade do governador”, sinalizou Robinson, ponderando, no entanto, que é preciso analisar minuciosamente a situação pela ótica jurídica, já que o estado está no limite legal da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Além dos representantes da Associação dos Docentes da UERN (Aduern) e do Sindicato dos Técnicos Administrativos da UERN (Sintauern), o encontro contou a presença do reitor Pedro Fernandes e dos prefeitos de Assu, Ivan Júnior, e Patu, Evilásia Gildenia. O secretário de Planejamento do estado, Gustavo Nogueira, também acompanhou a conversa.


*Assecom Governo do RN

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.