BUSCAR
BUSCAR
Inédito
Globo empata com o ABC e conquista o Campeonato Potiguar pela primeira vez
Águia de Ceará-Mirim faz jogo de superação no Frasqueirão e é campeão estadual
Redação
24/06/2021 | 06:51

O Globo FC é campeão potiguar pela primeira vez. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, no Barretão, a Águia de Ceará-Mirim segurou o empate com o ABC por 1 a 1 no Frasqueirão na noite desta quarta-feira 23 e assegurou o título inédito. Negueba abriu o placar para o Tricolor, e Helitão, de cabeça, empatou para o Alvinegro. As informações são do GE.

O jogo começou nervoso, com o ABC buscando mais o ataque. Levi teve a chance, mas foi travado em cima da hora. Claudinho, em cobrança de escanteio, acertou a trave, encobrindo o goleiro Luiz Henrique, de apenas 19 anos. O Globo teve chance de marcar com Xilu, mas mandou para fora. O ABC também reclamou de dois pênaltis não marcados pelo árbitro Alciney Santos de Araújo.

O ABC pressionou no início da segunda etapa. Netinho parou no goleiro Netinho, e Levi finalizou em cima de Raniery. O Globo jogava por uma bola e achou com competência. Aos 20 minutos, Erick Varão fez ótimo lançamento e Negueba, de primeira, emendou um chutaço de esquerda para as redes. O ABC precisava da virada para levar a decisão para os pênaltis e teve a chance do empate em cobrança de pênalti, mas Éderson bateu mal e Luiz Henrique defendeu. Na sequência, após escanteio, Helitão marcou de cabeça, aos 30. O Alvinegro seguiu na pressão, mas exagerando nas bolas aéreas, sem sucesso. A melhor oportunidade veio em nova tentativa de gol olímpico, com Mateus Mullher, mas Luiz Henrique garantiu o empate e o título do Globo.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.