BUSCAR
BUSCAR
Disputa
Gigantes Real Madrid e Liverpool brigam pela contratação de Mbappé para 2021
Publicação informa ainda que existe discussões no clube de Paris para a renovação do contrato do atleta, e não descarta que ele seja convencido de permanecer. Mbappé tem vínculo até junho de 2022
Estadão
22/09/2020 | 10:45

Apesar de a temporada na Europa ter começado há duas semanas, o destino do atacante Mbappé, companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain, já virou assunto em países como Espanha e Inglaterra. O jornal francês L’Equipe informou na edição desta terça-feira que o jogador avalia a possibilidade de uma transferência para Real Madrid ou Liverpool.

A publicação informa ainda que existe discussões no clube de Paris para a renovação do contrato do atleta, e não descarta que ele seja convencido de permanecer. Mbappé tem vínculo até junho de 2022. A negociação para ampliar o acordo, no entanto, está estagnada e parece pouco provável neste momento. O jogador já manifestou sua vontade de mudar de ares.

O Real Madrid é o maior interessado em contratar Mbappé. O jogador sempre sonhou em defender o time espanhol e, segundo o L’Equipe, só não foi para lá em 2017 porque entendia ser cedo. A passagem pelo PSG era uma das etapas do plano de carreira do francês após surgiu como fenômeno no Monaco.

O trunfo da equipe de Madri para levar Mbappé atende pelo nome de Zidane, compatriota do atacante do PSG. Além disso, o Real Madrid tem dinheiro suficiente para investir na contratação. O francês está avaliado em 180 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão), segundo o site transfermarkt, especializado em mercado.

O Liverpool corre por fora nesta disputa. Assim como o Real Madrid, o interesse é antigo. Em 2016, o técnico Jurgen Klopp tentou levá-lo para o futebol inglês. Os dirigentes da equipe tiveram até um encontro com Mbappé naquela época, mas o francês preferiu ir para o PSG.

Em sua quarta temporada pela equipe da capital francesa, Mbappé busca conquistar o título da Liga dos Campeões pela primeira vez. Até agora são oito taças, sendo três do Campeonato Francês. Ele tem 91 gols em 125 jogos.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.