BUSCAR
BUSCAR
George Câmara: “Agripino ajudou a eleger governo que deixou RN semifalido”‏

18/05/2015 | 15:46

Do Jornal de Hoje

O secretário de Esportes do Rio Grande do Norte, George Câmara (PC do B), afirmou que o senador José Agripino Maia, presidente nacional e estadual do DEM, fez avaliação superficial da situação administrativa do Estado, ao declarar, neste fim de semana, que falta à gestão do Estado projetos que preparem o RN para a retomada do crescimento.

“Para quem pegou o estado na condição que o governo pegou, as primeiras medidas foram no sentido de não deixar a casa cair”, afirmou Câmara, ao se referir às palavras de Agripino. “Isso não significa fechar os olhos para outras ações do ponto de vista estratégico. Está sendo feito um estudo para o segundo semestre ter resposta”, frisou, se referindo à proposta de reforma administrativa que a gestão estadual promove por meio do “RN Sustentável”, programa do Banco Mundial.

“Mas o ex-senador Agripino faz um comentário muito superficial. Devia analisar como o governo que ele ajudou a colocar (Rosalba Ciarlini) deixou o Estado nesse patamar, de semifalência, se fosse uma empresa”, acrescentou.

ANÁLISE

Ainda de acordo com George Câmara, é inegável que o Estado esteja passando por dificuldades que vêm de longo prazo. “Ora, veja que primeiro o governo Robinson está buscando garantir o pagamento do funcionalismo. Quando está se debatendo esse tipo de coisa, gastando pestana para discutir custeio, vê-se como está a situação”, ilustrou.

Para ele, portanto, qualquer análise deve ter isso como pressuposto. “No caso de José Agripino, ele faz uma análise politiqueira, como se o Estado estivesse sido entregue às mil maravilhas. Ainda não temos dimensão do que representa para Natal e o Estado essa experiência do DEM com Micarla e com Rosalba. O Estado está pagando o preço. Essa declaração de Agripino, além de muito superficial, não leva em consideração a crise em que ele deixou o RN”.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.