BUSCAR
BUSCAR
"Fujo de ti"
Gato chamado Waldick Soriano, se esconde em capô de carro do vizinho e viaja mais de 170 km até o Sertão da PB
Olímpio viajou de Campina a Patos em busca de Waldick Soriano, o gato. Por sorte, motorista era amigo do dono e reconheceu o animal. Mas, em Patos, o gato fugiu
G1
08/07/2021 | 19:43

Um gato viajou mais de 170 quilômetros, de Campina Grande, no Agreste paraibano, para Patos, no Sertão, depois de se esconder no capô do carro do vizinho. Chamado “Waldick Soriano”, o gato é do advogado Olímpio Rocha e foi resgatado nesta quarta-feira 7.

De acordo com o relato do advogado, o gato entrou no carro do vizinho pouco depois do raiar do dia. O motorista só percebeu a presença dele quando parou em um posto de combustíveis na saída para a cidade de Sousa, já no Sertão da Paraíba.

Olímpio viajou de Campina a Patos em busca do gato. Por sorte, o motorista era amigo do dono e reconheceu o animal. Mas, em Patos, o gato fugiu.

“O vizinho correu atrás, viu o gato entrando numa oficina, ao lado da BR, na saída pra Sousa, tentou agarrá-lo, não conseguiu e, enquanto isso, eu já tinha pego a estrada pro local indicado por ele, na esperança de que o bichano me reconhecesse, se acalmasse e voltasse comigo”, relatou o advogado.

“Cheguei lá por volta das 16h30, perguntei aos mecânicos da oficina ao lado se tinham avistado o gato. Negaram e eu fiquei zanzando pelo matagal, chamando Waldick e balançando um pacote de ração, até que, quase meia hora depois, vi o bichano camuflado num arbusto e o peguei! Ufa!”, comemorou nas redes sociais.

Em Campina Grande, o gato foi a uma veterinária, que verificou que ele queimou as quatro patas e que estava mancando, mas não teve nenhuma lesão grave. Agora, o gato será medicado com antibiótico e fazer a limpeza das patinhas com soro até cicatrizar.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.