BUSCAR
BUSCAR
Coluna do
Garibaldi considera “dobradinha” para o Senado em 2018; e não é com Agripino
Confira os destaques da Coluna do Agora, publicada na edição desta quarta-feira, dia 10 de maio de 2017, do Agora Jornal
Tiago Rebolo
11/05/2017 | 05:40

Este Agora Jornal trouxe reportagem na edição desta terça-feira 9 repercutindo especulações que dão conta de que o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) tem mantido conversas com o desembargador Cláudio Santos, ex-presidente do Tribunal de Justiça, com vistas ao pleito de 2018. Garibaldi não reconhece oficialmente as tratativas, mas nos bastidores, a informação que se circula é que os dois estariam ensaiando uma “dobradinha” para a disputa do Senado em 2018, quando duas vagas estarão à disposição. Surpreende – aliás, nem tanto – a ausência do senador José Agripino Maia (DEM) nas articulações. Aliados em outros pleitos, “Gari” e “Jajá” podem percorrer caminhos diferentes na eleição de 2018. O distanciamento pode ser explicado, em partes, pelo envolvimento do líder do DEM em escândalos de corrupção – o que contaminaria Garibaldi, sempre hábil. Com Santos, ávido para adentrar na política eleitoral, Garibaldi respiraria novos ares e agradaria parte do eleitorado que aguarda mudanças e novos nomes. A costura com o desembargador pode ser uma boa saída.

>> O dia promete. O juiz federal Nivaldo Brunoni, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, decidiu manter para esta quarta-feira 10, às 14h, o depoimento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba (PR), no âmbito da operação Lava Jato. Nas ruas da capital paranaense, o temor é de confronto entre apoiadores da investigação e defensores do petista.

>> Segurança. Um projeto de lei, de autoria do presidente Ezequiel Ferreira, que prevê a instalação de câmeras de videomonitoramento nas escolas públicas, foi aprovado por unanimidade pelos presentes na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) realizada nesta terça-feira 9 na Assembleia Legislativa.

>> Conciliação. Empregadores e empregados que possuem ações na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte e estão dispostos a tentar um acordo terão uma oportunidade especial entre os dias 22 e 26 de maio para resolverem os impasses. Na 3ª Semana Nacional de Conciliação, as partes envolvidas deverão procurar as Varas de Trabalho e/ou Tribunal Regional do Trabalho e solicitar o envio do processo para o Centro de Conciliação.

>> Reconhecimento. O diretor do Projeto Amigos da Família (Proamfa), Pr. Sandoval Gonçalves, que foi candidato a vice-prefeito de Parnamirim na chapa com Ricardo Gurgel (PSB) em 2016, elogiou o início de gestão do prefeito Rosano Taveira na cidade. Para ele, “o prefeito é o homem bem intencionado”. Ele diz, contudo, que a crise é tão grande que só mesmo um “super-herói” poderia resolver os problemas do município em tão pouco tempo.

>> Dessalinização. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e a Companhia de Águas e Esgotos (Caern) realizaram nesta terça-feira 9, em Macau, uma reunião para discutir o processo de dessalinização de água da região para cidades do Vale do Açu. O titular da Semarh, Ivan Júnior, apresentou a ideia de instalar na cidade um equipamento piloto para acompanhar o funcionamento e posterior distribuição. O prefeito Túlio Lemos (foto) esteve na reunião para conhecer detalhes do projeto.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.