BUSCAR
BUSCAR
Garibaldi Alves sugere medidas urgentes para enfrentamento da seca no Nordeste

10/05/2012 | 23:45

Medidas urgentes, em sintonia entre governo federal e estadual, precisam ser adotadas para que o Rio Grande do Norte e os demais estados nordestinos não sofram prejuízos irreparáveis, tanto para a população quanto em sua economia, em decorrência da grave seca que vêm enfrentando. Foi o que afirmou o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), nesta quinta-feira (10).

Garibaldi Alves sugeriu cinco providências que devem ser implantadas o mais brevemente possível, como a liberação de recursos orçamentários pelos Ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Integração Nacional, com o objetivo de dar mais agilidade às ações destinadas ao combate aos efeitos da seca nas regiões afetadas.

O senador também pediu celeridade na liberação de todas as emendas parlamentares destinadas ao setor rural potiguar; e a busca de uma solução para a questão das dívidas rurais, prorrogando os prazos de vencimento neste ano de crise, criando novas linhas de crédito, para não prejudicar os mais necessitados; o fortalecimento dos estoques de grãos e rações animais através da Conab; e o apoio, em forma de recursos, para pesquisas e combate às pragas que atingem o semiárido potiguar.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.