BUSCAR
BUSCAR
Penetras Inesperados
Gangue de caranguejos de até um metro invade churrasco e aterroriza família
Apesar do tamanho, no entanto, os caranguejos não atacaram os humanos. “Eles são relativamente pacíficos", disse uma das mulheres presentes no momento
Redação
25/09/2020 | 19:09

O churrasco de uma família em Christmas Island, Austrália, foi interrompido por uma gangue de caranguejos-ladões (também conhecidos como caranguejos-de-coqueiros) gigantes e famintos. Cerca de 50 caranguejos de grande porte invadiram o local onde uma família estava reunida, deixando todos, inclusive crianças, apavorados.

Essa espécie de caranguejo é o maior crustáceo terrestre do mundo, podendo atingir até um metrô. A Ilha Christmas tem a maior população da espécie (Birgus latro) no mundo, que pode viver até 50 anos.

Um vídeo postado no Instagram mostra a movimentação do crustáceos em busca de comida. 

Apesar do tamanho, no entanto, os caranguejos não atacaram os humanos. “Eles são relativamente pacíficos. Eles podem ser movidos suavemente ou, às vezes, recolhidos e movidos. Sem picar”, disse uma das mulheres presentes no momento.

Já no Facebook, uma companhia de turismo da Ilha Christmas postou “os caranguejos-ladrões tiveram um mau comportamento e algumas famílias precisaram alimentar algumas bocas extras em seu churrasco”.

*As informações são do Jornal do Commercio

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.