BUSCAR
BUSCAR
Intercâmbio
França inaugura agência no Nordeste para promover o ensino superior
Novo Espaço Campus France Brasil funciona em unidade da Aliança Francesa no Recife. Em março, equipe vai visitar Fortaleza; veja a programação
Por Redação
14/03/2017 | 14:17

A agência Campus France Brasil inaugura seu novo escritório, no Recife, no próximo dia 16 de março. O novo Espaço Campus France Brasil funciona, desde fevereiro, na Aliança Francesa do Derby (na Rua Amaro Bezerra, 466). O objetivo é atender, de perto, moradores de todo o Nordeste interessados em estudar na França, além de manter o contato com instituições de ensino da região.

A inauguração oficial do Espaço Campus France Brasil vai contar com um coquetel para convidados e o lançamento do Clube France Alumni Recife. O objetivo deste “clube” é reunir estudantes e profissionais que já cumpriram percurso acadêmico na França e têm interesse em criar redes de contatos e ampliar suas experiências de intercâmbio depois da volta para o Brasil.

A rede internacional France Alumni foi criada pelo governo francês em 2014 para manter o contato entre estrangeiros que estudaram na França, empresas e instituições de ensino do país europeu. A comunidade local France Alumni Brasil é administrada pelo Campus France Brasil. Para saber mais sobre a rede, consulte o site www.brasil.francealumni.fr.

Campus France Brasil
Presente em mais de 110 países, Campus France é a agência governamental francesa responsável pela promoção do ensino superior, o acolhimento e a mobilidade internacional. A agência é ligada aos ministérios franceses da Educação e das Relações Exteriores. No Brasil, está vinculada ao Serviço de Cooperação e de Ação Cultural da Embaixada da França.

A agência Campus France Brasil oferece orientação personalizada e gratuita aos interessados em estudar na França e também centraliza o procedimento de candidatura para grande parte das universidades do país europeu. Existem dois outros Espaços Campus France Brasil em funcionamento: em São Paulo e no Rio de Janeiro. Ainda neste semestre, deve ser lançado um novo escritório.

No Recife, o atendimento a interessados em estudar na França deve ser agendado via e-mail: [email protected] É possível conversar com nossa equipe pessoalmente e por Skype.

Agenda
A agenda da equipe Campus France Brasil no Nordeste inclui uma visita ao Ceará entre 20 e 21 de março. A programação da Turnê Campus France Brasil – Fortaleza conta com palestras sobre o ensino superior francês (cursos, diplomas, candidatura e bolsas) em universidades e atendimento individual a estudantes e profissionais que desejam seguir seus estudos na França.

Todas as atividades do Campus France Brasil, no Nordeste e em outros estados, estão disponíveis no nosso site (www.brasil.campusfrance.org) e nossas páginas nas redes sociais.

Custo baixo
Todos os anos, cerca de 300 mil estudantes estrangeiros são acolhidos pelas universidades e outras instituições de ensino superior francesas.

O custo relativamente baixo dos estudos na França é um dos principais fatores de escolha dos alunos estrangeiros. Todas as universidades são públicas e têm o mesmo nível de qualidade. Não há distinção entre estudantes franceses e estrangeiros. Os brasileiros pagam a mesma taxa de matrícula que os franceses.

Categorias e valores estimados
Universidades – 200 a 400 euros por ano
Escolas de Engenharia – Cerca de 600 euros por ano
Escolas de Arquitetura – 400 a 900 euros por ano
Escolas privadas – 5.000 a 12.000 euros por ano

Com o visto de estudante, é possível trabalhar meio período. Há também diversas opções de cursos com estágio remunerado.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.