BUSCAR
BUSCAR
Pandemia
França aprova vacina da Pfizer e planeja imunização no domingo
Autorização seguiu a aprovação da vacina no início desta semana pelo órgão regulador médico da União Europeia. Vários países - incluindo Áustria, Itália e Alemanha - também planejam começar a vacinar no domingo
Estadão
24/12/2020 | 10:20

A Haute Autorité de la Santé, principal autoridade de saúde da França, disse que a vacina foi aprovada para pacientes com 16 anos ou mais e que quaisquer efeitos colaterais potenciais seriam monitorados pela Agência Nacional para a Segurança de Medicamentos.

“O perfil de segurança é satisfatório”, disse o comunicado. Mas também alertou contra vacinas para pacientes com histórico de reações alérgicas graves em meio a vários relatos de efeitos adversos no Reino Unido e nos Estados Unidos.

A autorização seguiu a aprovação da vacina no início desta semana pelo órgão regulador médico da União Europeia. Vários países – incluindo Áustria, Itália e Alemanha – também planejam começar a vacinar no domingo, como parte de uma campanha em toda a Europa.

A França receberá inicialmente 500 mil doses e mais 1,5 milhão em janeiro, informou a mídia francesa. A vacina requer duas doses a serem administradas com 21 dias de intervalo.

A primeira implantação da vacina na França terá como alvo os idosos e profissionais de saúde da linha de frente, e ocorrerá por um período de seis a oito semanas.

A França relatou mais de 2,5 milhões de casos de coronavírus e mais de 61 mil mortes desde o início da pandemia.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.