BUSCAR
BUSCAR
Posicionamento

“Forças do mal” querem impedir que Natal tenha Parque Linear, denuncia vereador

Leo Souza (Republicanos) criticou os setores que, segundo ele, tentam inviabilizar a construção do Parque Linear na Zona Sul da capital
Redação
30/09/2025 | 14:19

O vereador Leo Souza (Republicanos) usou a tribuna da Câmara Municipal de Natal para criticar os setores que, segundo ele, tentam inviabilizar a construção do Parque Linear na capital potiguar. Em seu discurso, o parlamentar denunciou a existência de uma “turma das forças do mal” que estaria atuando contra o projeto.

“O que é que essas pessoas têm contra Natal? Que mal Natal fez para essa turma do contra, a turma das forças do mal? O que é que Natal fez de tão ruim para vocês? Por que tanto ódio por essa cidade? Por que tanta vontade de acabar com Natal?”, questionou Leo Souza.

leo souza francisco de assis
Vereador Leo Souza (Republicanos). Foto: Francisco de Assis / CMN

O vereador lembrou que, em julho deste ano, o prefeito Paulinho Freire (União Brasil) anunciou a criação do Parque Linear em uma área do Parque das Dunas, cedida pelo Exército. Segundo ele, a Prefeitura convocou audiência pública com a presença de representantes da Semurb, da sociedade civil e do Parque das Dunas. 

No entanto, Leo Souza criticou a recente atualização do plano de manejo do Parque das Dunas, que passou de 111 para 876 páginas. “Somente com o objetivo de dificultar o Parque Linear”, apontou. O novo documento estabelece o zoneamento atualizado da área, as normas de uso e diretrizes para o manejo dos recursos naturais.

O parlamentar pediu união política em favor da cidade. “Pelo amor de Deus, a gente precisa de união, a gente precisa que vocês usem a inteligência de vocês e toda habilidade que têm para encontrar argumento para tudo, inclusive para defender um governo [do Estado] que não tem nada, depois de 7 anos, que usem toda essa habilidade para que a gente construa algo de verdade, que desenvolva essa cidade.”

Leo Souza afirmou que sua postura não é para prejudicar o RN. “Eu sou um cara que, de fato, declaradamente, faço oposição ao Governo do RN, mas eu não trabalho pelo mal do Estado, pelo contrário. O que tiver ao meu alcance para que a gente desenvolva esse Estado, eu farei, independente de quem está ocupando o governo”, declarou.

O vereador pediu que a cidade seja colocada acima das disputas políticas. “Olhem para Natal, essa cidade já sofreu demais com o boicote, olhem para essa cidade, independente de quem está no governo, para que essa cidade cresça. A gente não tem cabimento em uma cidade tão pequena, uma cidade com um jeito tão inteligente, uma cidade que tem um Metrópole Digital, e a gente ainda sofrer um boicote das forças do mal.”