BUSCAR
BUSCAR
Declaração
Flávio Bolsonaro diz que TSE ‘está preocupado com própria imagem, não com a democracia’
Em entrevista ao SBT, senador voltou a questionar a confiabilidade das urnas eletrônicas e defendeu maior participação das Forças Armadas na fiscalização do processo eleitoral
Agência O Globo
18/05/2022 | 17:42

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) voltou a questionar a confiabilidade das urnas eletrônicas e do sistema eleitoral brasileiro. Em entrevista ao SBT veiculada nesta quarta-feira, ele criticou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e afirmou que os integrantes da Corte estão preocupados “com a imagem deles” e não “com a democracia” ou “em respeitar a vontade da população”. Flávio também defendeu o cumprimento das orientações dadas ao tribunal pelas Forças Armadas.

— Eles estão preocupados com a imagem deles, não estão preocupados com a democracia, não estão preocupados em respeitar a vontade da população. O que vai acontecer eu não sei, mas é óbvio que isso está gerando uma revolta numa parcela considerável da população. Cabe ao TSE resolver isso — afirmou o senador.

Ao lembrar os questionamentos feitos pelas Forças Armadas ao TSE, Flávio disse que impedir os militares de fiscalizarem o resultado das urnas junto à Corte passa a imagem que “estão querendo esconder alguma coisa”.

— Por que não ampliar esse leque? Por que não coloca as Forças Armadas, a OAB, por exemplo, e qualquer instituição que queira acompanhar em tempo real na mesma mesa do pessoal do TSE. Fica parecendo que estão querendo esconder alguma coisa. É a percepção da maioria da população. A gente está avisando desde antes: não vamos esperar acontecer para depois a gente acusar que teve algum problema — disse.

O senador insinuou que a Corte estaria evitando tomar novas medidas sobre o sistema eleitoral para não beneficiar seu pai, o presidente Jair Bolsonaro.

— O que eu acho que passa na cabeça de quem está tomando conta do TSE hoje: não vamos dar essa vitória política para o Bolsonaro. Ou então, se nós cedermos ao Bolsonaro ele vai ter uma vantagem política com isso. A gente vai estar desacreditando o sistema eleitoral nas eleições anteriores — afirmou.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.