BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2026

[VÍDEO]Flávio Bolsonaro defende unidade da direita e cita Michelle e Tarcísio

Senador afirma que governador de São Paulo é “aliado fundamental” e destaca papel da ex-primeira-dama no cenário eleitoral contra o PT
Redação
18/01/2026 | 13:18

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou neste sábado (17) um vídeo nas redes sociais em que faz um apelo pela união da direita nas eleições de 2026. Pré-candidato à Presidência da República, o parlamentar destacou nomes que considera estratégicos no campo conservador, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).

Ao comentar o cenário eleitoral, Flávio afirmou que a direita precisa demonstrar coesão para enfrentar o PT. Segundo ele, Tarcísio é um “aliado fundamental” e Michelle tem um “papel importantíssimo” no processo político que se desenha para 2026.

flavio
Flávio Bolsonaro (PL-RJ) divulgou vídeo nas redes sociais defendendo a união da direita para as eleições de 2026 Foto: Reprodução/X

No vídeo, o senador defendeu que o discurso de união precisa ser colocado em prática. “Como a gente vai unir o Brasil se a gente não consegue unir a direita antes?”, questionou, ao pedir que apoiadores evitem disputas internas.

Na sequência, Flávio ressaltou que a articulação entre lideranças deve ocorrer enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre pena por tentativa de golpe de Estado, estiver impedido de disputar eleições. Ele citou ainda outros nomes da direita, como os governadores Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União Brasil), ao imaginar um palanque comum em defesa de uma mesma pauta política.

As declarações ocorrem poucos dias após movimentações de Michelle Bolsonaro nas redes sociais. No mesmo dia da divulgação de pesquisa da Quaest, ela compartilhou um vídeo publicado por Tarcísio de Freitas com tom eleitoral. Já a primeira-dama paulista, Cristiane Freitas, chegou a afirmar que o governador deveria ser “o novo CEO” do país, em meio à pressão para que ele declare apoio explícito à pré-candidatura de Flávio.