BUSCAR
BUSCAR
Futebol
Flamengo vence o ABC e confirma classificação na Copa do Brasil
Flamengo confirmou a classificação às quartas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira, ao vencer o ABC por 1 a 0 na Arena das Dunas em Natal
GE
06/08/2021 | 07:18

O Flamengo confirmou a classificação às quartas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira, ao vencer o ABC por 1 a 0 na Arena das Dunas em Natal. O jogo foi marcado por uma falha operacional do VAR, revelada após a anulação de um gol de Michael por impedimento. No fim da partida, João Gomes fez o gol do triunfo do time alternativo rubro-negro.

Depois de vencer por 6 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, o Flamengo foi a campo com um time bastante modificado. Nem os titulares nem o técnico Renato Gaúcho viajaram a Natal. A equipe, comandada por Mauricio Souza, foi formada por reservas e jogadores do sub-20, mas deu conta do recado, controlou a partida e confirmou a classificação.

No primeiro tempo, um possível pênalti em Léo Pereira não foi checado pelo VAR – para a Central do Apito, houve falta no zagueiro do Flamengo. Na etapa final, um gol de Michael foi anulado por impedimento – logo depois, a CBF informou que houve um erro operacional em uma das câmeras, o que atrapalhou o traçado das linhas. Prevaleceu a decisão de campo da arbitragem.

O Flamengo vai conhecer seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil nesta sexta-feira. Às 15h, haverá o sorteio dos duelos da próxima fase da competição, pela CBF.
O Flamengo volta a campo no domingo, às 18h15 (de Brasília), para enfrentar o Internacional no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do ABC é na segunda-feira, contra o Caucaia, às 16h, no Frasqueirão, pela Série D.
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.