BUSCAR
BUSCAR
Avaliação
Flagrado com R$ 30 mil, senador diz que dinheiro na cueca será ‘ferida eterna’
Alvo de operação da PF, Chico Rodrigues conta que já procurou 64 dos 81 colegas para defender inocência e que passou por depressão
O Globo
05/07/2021 | 12:28

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) sabe exatamente quantos senadores procurou nos últimos meses. A cada um deles foi contar sua versão da história que será, nas suas palavras, uma “ferida eterna”. Dos 81 senadores, Rodrigues falou com 64 desde seu retorno ao mandato, em fevereiro. Apenas dois foram “indiferentes”, segundo ele; os demais “compreenderam a cilada”. Sua meta é falar com todos para defender sua inocência.

Na primeira entrevista após a operação da Polícia Federal em outubro do ano passado, na qual foi flagrado escondendo R$ 30 mil em dinheiro vivo na cueca, Rodrigues atribui sua reação ao “pânico” do momento. Acusado de desviar recursos de emendas federais para o combate à Covid-19 e participar de um esquema de direcionamento de licitações em Roraima, o senador diz que a verba que foi acusado de desviar nunca deixou os cofres públicos. Doze quilos mais magro, Rodrigues chegou a demonstrar para dois amigos mais próximos como foi o episódio, encenando o momento em que escondeu o dinheiro na cueca — reiterando e mostrando que não colocou cédulas entre as nádegas, como relataram os policiais. Por telefone, o senador diz ter sido diagnosticado com depressão.

— Passei momentos difíceis, com médicos, psiquiatras. Passei por tudo isso aos 70 anos, que foi como entrar num vulcão e sair dali uma fênix. Ninguém sabe esse lado humano que a gente passa. O psiquiatra tinha pena de mim, dizia que eu tinha que passar uma borracha na história. E eu dizia para ele que é uma ferida eterna — contou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.