BUSCAR
BUSCAR
Pandemia
“Fizemos o dever de casa”, diz Fátima sobre plano de vacinação
Governadora Fátima Bezerra embarca nesta segunda-feira 18 para Brasília, no Distrito Federal, onde participa de reunião com o Ministério da Saúde para definir as estratégias da vacinação contra Covid-19
Redação
18/01/2021 | 07:52

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), embarca nesta segunda-feira 18 para Brasília, no Distrito Federal, onde vai participar da reunião do Fórum de Governadores com o Ministério da Saúde nesta terça-feira 19. O encontro vai de­finir as estratégias para a aplicação das vacinas contra Covid-19 no território brasileiro. A previsão é de que a imunização seja iniciada na próxima quarta-feira 20, às 10h, nas unidades de saúde de todo o País.

Em artigo publicado no jornal Tribuna do Norte neste domingo 17, a governadora disse que os “olhos de todo o país” estarão voltados para o encontro com o Ministério da Saúde, porque, segundo ele, será apresentado o calendário de vacinação para todos os brasileiros e brasileiras.

Ela reforça que, com relação ao Plano de Imunização para a Covid-19, o Rio Grande do Norte fez o “dever de casa”. Fátima Bezerra diz que o Estado está preparado e pronto para iniciar a imunização. “E nesse contexto, sem qualquer falsa modéstia, o Rio Grande do Norte assumiu papel protagonista no Brasil. (…) Não fomos somente o primeiro estado a apresentar o plano de vacinação. Mas também somos o único no Brasil a adquirir, via parceria com o LAIS/UFRN, um sistema exclusivo e pioneiro de transparência e monitoramento do processo de imunização”, pontuou a governadora.

Segundo ela, a nova plataforma, que é chamada de RN+Vacina, o governo estadual faz o controle completo do processo de imunização, desde a chegada da vacina até ­finalmente a aplicação na população. “Já na próxima segunda-feira, 18, as pessoas podem se autocadastrar e a sociedade, imprensa e órgãos de controle poderão acompanhar todo esse processo. São legados dos quais temos muito orgulho”, detalhou a governadora.

Ainda de acordo com a governadora, a gestão estadual está ofertando suporte para todas as Prefeituras do Rio Grande do Norte. O plano de logística para distribuição de vacinas e insumos foi iniciado neste sábado 16. Ela explicou que há disponíveis 900 mil seringas para que, tão logo a vacina chegue ao Rio Grande do Norte, a imunização seja iniciada em até 72h.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.