BUSCAR
BUSCAR
Medida
Fifa pede visual melhor no VAR para ajudar árbitros com impedimentos
Na tentativa de melhorá-lo, a Fifa disse que as empresas receberão "séries de dados anônimos" de decisões de impedimento, com base nas quais devem apresentar soluções possíveis
Reuters
17/11/2020 | 13:01

A Fifa pediu a empresas de tecnologia para conceberem maneiras de melhorar o visual do assistente de vídeo (VAR) para ajudar os árbitros nas decisões de impedimento, disse a entidade global de futebol nesta terça-feira, 17. O sistema atual, que envolve o uso de linhas pontilhadas para determinar se um jogador está impedido, passou a ser criticado após uma série de decisões polêmicas nas grandes ligas europeias.

Na tentativa de melhorá-lo, a Fifa disse que as empresas receberão “séries de dados anônimos” de decisões de impedimento, com base nas quais devem apresentar soluções possíveis. A entidade ainda disse que três provedores de tecnologia expressaram interesse em desenvolver uma tecnologia semiautomatizada para melhorar o processo de revisão de incidentes de impedimento.

“O objetivo deste desenvolvimento é melhorar ainda mais os algoritmos dos sistemas com base na coleta de séries de dados de centenas de incidentes de impedimento diferentes”, disse a entidade.

A Fifa também informou que debateu o desenvolvimento do conceito do VAR “light”, que almeja criar uma tecnologia mais acessível que pode ser implantada em todos os níveis do esporte.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.