BUSCAR
BUSCAR
Edição virtual
Festival Camomila tem show de Clara Pinheiro
Programação online deste fim de semana promete música potiguar, além de uma palestra com a Monja Zentchu
Redação
22/08/2020 | 05:03

Com o tema “Permita-se” o Festival Camomila 2020 está sendo realizado, desde o dia 15 de agosto, de forma virtual com uma extensa e significativa programação, trazendo um pouco de alento neste tempo de tantas angústias e incertezas.

Neste sábado 22 o festival tem sequência com uma programação especial, contando com os três principais recursos de acessibilidade como janela de libras, legenda descritiva e audiodescrição, proporcionando uma inclusão ainda maior e permitindo que a mensagem ecoe para os mais diversos públicos. A exibição está sendo no canal do YouTube.

Entre as atrações estão a Companhia Gira Dança; meditação com Adriana Gurgel; aula de Yoga com Vanessa Joda – do Yoga Para Todos (SP); vivência de criação e contação de histórias com Rodrigo Bico; além de uma palestra especial com a Monja Zentchu (discípula da Monja Coen), com o tema “Estaremos prontos quando as portas se abrirem?” .

Outro ponte forte será o show da cantora Clara Pinheiro, no domingo 22, que faz parte do projeto Pólen – iniciativa da Guria Produtora de unir uma equipe formada por mulheres para produzir um conteúdo em meio à pandemia.

Clara escolheu as profissionais Sylara Silverio, Thamise Cerqueira para acompanhá-la nesse projeto que conta com 4 músicas que relembrassem a trajetória da artista e a conexão com a música enquanto autoconhecimento. A direção geral da ação é de Camila Pedrassoli e Juliana Furtado, com produção de Babi Baracho e Carol Carvalho. A coordenação de acessibilidade é de Maryland Brito e a finalização do áudio ficou a cargo de Eduardo Pinheiro dos Estúdios Megafone.

Clara falou da felicidade de participar do festival: “Eu me sinto muito feliz de participar porque eu acho que o mundo precisa de iniciativas como essa, precisa de ações onde a gente possa discutir, conversar e colocar em prática o autocuidado, autoconhecimento, tranquilidade e harmonia”.

E continua: “A gente vive em um mundo onde existe muita competição, onde a gente tende a enxergar mais as coisas do mundo do que a nós mesmos. Os nossos olhos estão voltados em geral para fora, e o festival vem com essa pegada de se enxergar, se autoconhecer, de se tranquilizar e eu me sinto muito feliz de fazer parte disso”.

Ela termina acrescentando que “no show irei apresentar canções do meu próximo trabalho “Volte e Pegue” e eu abro o show com uma canção que é uma cantiga do candomblé que roga bençãos para que os dias sejam mais tranquilos e que a gente consiga atingir a felicidade. O “Volte e Pegue” é o resultado de um processo muito intenso meu, de empoderamento, enquanto mulher preta, e o disco é o resultado desse processo de 3 anos.”

O Festival Camomila conta com o patrocínio da Unimed Natal e Prefeitura da cidade, através da lei de incentivo Djalma Maranhão, além de realização da Guria Produtora

Confira a programação:

Sábado – 22/08

8h40 – Abertura com Cia Gira Dança

9h– Meditação com Adriana Gurgel

9h30 – Aula de Yoga: “Yoga Para Todos / Yoga Gorda” com Vanessa Joda

15h – Vivência: “Vivência de Criação e Contação de Histórias” com Rodrigo Bico

16h – Palestra: “Estaremos prontos quando as portas se abrirem?” com a Monja Zentchu

17h- Musical com Clara Pinheiro “estreia ao vivo”

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.