15/02/2023 | 00:03
Entre as equipes mais vencedoras e tradicionais da Fórmula 1, a Ferrari apresentou nesta terça-feira 14, em Fiorano, na Itália, o carro que será pilotado pelo monegasco Charles Leclerc e pelo espanhol Carlos Sainz pistas a fora na temporada 2023. O modelo com o vermelho predominante agora terá asa traseira na cor branca. O primeiro Grande Prêmio será o do Bahrein, no próximo dia 5 de março.
Logo após a apresentação, o modelo já foi para as pistas. Leclerc e Sainz, aliás, disputaram no cara e coroa quem seria o primeiro a estrear o bólido. “Estou impaciente, mas deixe Leclerc fazer as primeiras voltas”, declarou o espanhol após ser derrotado na disputa e ter ficado apenas olhando o companheiro de equipe estrear o monoposto.
Em comparação ao modelo do ano passado, o modelo tem pequenas inovações. Segundo a Scuderia, atualizações para torná-lo tão rápido quanto na temporada passada, mas mais confiável. “Há muita paixão, é sempre incrível. E isso só acontece com a Ferrari e isso a torna muito especial. É fabuloso estar em Fiorano com tantos fãs. Mal posso esperar para voltar ao carro com a esperança de vencer o campeonato. Nosso objetivo é vencer”, declarou Leclerc.
A escuderia italiana foi a oitava equipe a divulgar a pintura para esta temporada da Fórmula 1. Enquanto isso, os modelos estão em fase de esquentar os motores. E devem ir para as pistas nos testes de pré-temporada de 23 a 25 de fevereiro, já no Bahrein.