BUSCAR
BUSCAR
Cultura
Feira Internacional de Artesanato promove seminário de folclore gratuito em Natal
Evento faz parte da programação do Festival Fiart Cultural, que acontece nos dias 26 e 27 de janeiro
Redação
23/01/2020 | 10:04

A Feira Internacional de Artesanato (Fiart), que acontece de 24 de janeiro a 2 de fevereiro de 2020, no Centro de Convenções de Natal, também é conhecimento e estará promovendo gratuitamente um Seminário de Folclore para debater temas importantes sobre o segmento.

O evento faz parte da programação do Festival Fiart Cultural, que acontece nos dias 26 e 27 de janeiro, sempre a partir das 16h, no Centro de Convenções. As inscrições gratuitas estão abertas, (feitas no site) darão direito também à entrada na feira.

A programação do Seminário de Folclore terá início no domingo, dia 26, a partir das 16h, quando acontecerá o primeiro painel com o tema: “Raízes e Contemporaneidade”, com Mestre Gláucio Teixeira, Mestre Pedro Correia e Lilian Carvalho, representando Mestre Severino. Já na segunda-feira, dia 27, também a partir das 16h, teremos o Painel “Grupos Folclóricos: Manifestação da Identidade Popular”, com Joaquim Crispiniano Neto, Gutenberg Costa e Luiz Assunção, com mediação de Gláucio Teixeira.

O encerramento do seminário será às 18h30 da segunda-feira, com a realização do Encontro de Mestres, quando acontecerá a entrega da comenda de Reconhecimento de Patrimônio da Cultura Potiguar aos mestres de folclore, que será entregue pelo escritor Diógenes da Cunha Lima.

A FIART tem como patrocinadores e parceiros o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Sebrae/RN e Prefeitura de Natal. Toda a programação cultural será realizada com o incentivo da Lei Municipal Djalma Maranhão, com patrocínio da Unimed Natal e Luck Receptivo. Organização Espacial Eventos.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.