BUSCAR
BUSCAR
Astrazeneca
Fátima Bernardes revela que teve reação adversa após tomar vacina contra a Covid-19
Apresentadora da Globo disse que teve febre e sensação de pele dolorida
Notícias da TV
07/06/2021 | 14:10

Durante o Encontro desta segunda-feira 7, Fátima Bernardes revelou que teve reação após tomar a vacina contra a Covid-19. A apresentadora foi imunizada na última quinta-feira 3 com a primeira dose da AstraZeneca, que tem dado efeitos colaterais em quem a recebe. Essa vacina, inclusive, foi proibida de ser aplicada em gestantes depois de diversos casos de complicações graves.

“Tive uma febre de 37,5/37,6 e um pouco de uma sensação de pele dolorida. Tomei um comprimido para febre e pronto, não fiz mais nada. Ontem, pedalei 14 quilômetros, corri no sábado, não tive nenhum problema”, tranquilizou ela, que já criticou o governo Bolsonaro por suas atitudes diante da pandemia.

A médica infectologista Luana Araújo foi entrevistada pela apresentadora e esclareceu a questão das reações que o imunizante pode causar.

“Ela não é um vírus inativado, é um vírus ativo. Mas ele não é capaz de causar doença. Nenhuma delas, aliás. Mas como a vacina da AstraZeneca, da Fiocruz, é de um vírus ativo, o nosso combate a ele é muito mais incisivo. E faz parte dessa resposta uma reação inflamatória um pouco normal. É natural que a pessoa sinta dor e calor na região do braço onde tomou a vacina. É possível ter esse aumento de temperatura, e dura pouco tempo. Até no máximo 48 horas”.

Tanto Luana quanto Fátima reforçaram a ideia de que a vacina ideal para cada tipo de pessoa é a que estiver disponível no ponto de vacinação naquele momento. E que a prática de escolher qual imunizante quer tomar só atrasa o processo de combate à pandemia.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.