BUSCAR
BUSCAR
Explosão
Famílias de Mãe Luiza aguardam aluguel social
Secretaria Municipal de Assistência Social enviou relatórios para o Governo do Estado para que auxílio seja implantado
Redação
01/03/2021 | 14:58

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, enquanto executora da Política de Assistência Social, fez o diagnóstico por meio do Serviço e Especializado em Abordagem Social e identificou as famílias atingidas e as vítimas que vieram a óbito na tragédia da explosão ocasionada por um vazamento de gás em Mãe Luíza, providenciando inicialmente o auxílio funeral para os que necessitaram.

O Serviço de Proteção em Situações de Emergências e Calamidades Públicas e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Mãe Luiza prosseguiram com o acompanhamento das cinco famílias vítimas da explosão que ficaram desalojadas, realizando a entrega de cestas básicas e colchões para os sobreviventes e familiares das vítimas.

Após confecção dos relatórios técnicos pelas equipes que acompanharam as famílias, verificou-se a necessidade para o aluguel social para algumas delas. Considerando que a regulamentação da lei que estabelece o aluguel social, no âmbito do município de Natal, ainda encontra-se em tramitação, e dada a urgência do caso, tais relatórios foram remetidos de forma oficial desde o dia 18 de fevereiro para a SETHAS – Governo do Rio Grande do Norte, para implementação de tais benefícios.

Por fim, o CRAS Mãe Luíza realizou visita domiciliar às famílias afetadas pela explosão, repassando as demandas para equipe técnica para realizar as intervenções necessárias, visando principalmente inseri-las no PAIF – Serviço de Proteção e Atenção Integral às Famílias, com o intuito de fortalecer os vínculos familiares que estão fragilizados, a garantia dos direitos sociais e acesso aos serviços assistenciais. Ainda em parceria com alguns psicólogos voluntários, disponibilizou acompanhamento psicológico para as vítimas.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.