A Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (FAERN) com o objetivo de fortalecer e integrar os diversos segmentos do agronegócio do RN, idealizou o Conselho do Agro que em reuniões bimestrais vai possibilitar a deliberação de pautas, análise de cenários e planejar ações prioritárias. O lançamento oficial do Conselho e o primeiro encontro acontecerão nesta terça (18) na sede do SEBRAE/RN.
De acordo com o presidente da FAERN, o Conselho do Agro foi criado para fomentar as discussões de temas de interesse do setor, representando os produtores rurais de diversas cadeias produtivas. “O intuito é fortalecer o setor agro potiguar e, para isso, estamos reunindo representantes das entidades para discutir os problemas, as oportunidades nos cenários local, nacional e internacional como também apresentar um planejamento amplo que possa alavancar o setor”, destaca Zé Vieira.

Veja também: Movimento mais político do que de causa social, diz presidente da Faern sobre MST
Ao todo são mais de 24 integrantes de oito (8) entidades que representam os produtores rurais que se uniram para formalizar a criação do Conselho do Agro RN, que tem representação das seguintes cadeias: carcinicultura, fruticultura, pecuária, agroindústria, caprinovinocultura, agricultura, piscicultura, equinocultura e avicultura.