BUSCAR
BUSCAR
Administração
Faculdade de Natal oferece assessoria em gestão de projetos para organizações locais
Projeto da Estácio retoma atendimentos de forma online e amplia o alcance de suas ações
Redação
08/04/2021 | 09:23

Desenvolver ideias e realizar ações para auxiliar na gestão de projetos de instituições, grupos e pessoas é o principal objetivo do NAVE – Núcleo de Valorização e Aceleração da Estácio. O projeto, realizado pela Unidade Alexandrino, retoma as atividades de forma online neste mês de abril, o projeto existe desde 2018 e já atuou junto a diversas organizações da comunidade em torno da faculdade, localizada no bairro do Alecrim, mas agora pretende atingir outras vizinhanças.

“O projeto NAVE surgiu na Estácio no Rio de Janeiro e nós desenvolvemos localmente, com uma proposta inspirada em um trabalho que já era feito por meio do programa Capacita Alecrim, mas que agora, com o formato digital, pode quebrar as barreiras da localidade e ganhar um alcance maior”, planeja o professor Emmanoel Monteiro, coordenador do projeto.

Com ações de orientação estratégicas para cada cliente, o NAVE já atendeu entidades como a Associação de Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), Alecrim Futebol Clube (AFC) e a Federação de Karatê Tradicional do RN (FKTRN) no auxílio a promoção de eventos, treinamentos de funcionários e ações internas.

“Nós também já fizemos um trabalho junto à Acalanto, instituição que atua na prevenção do abandono de crianças e adolescentes de situações de risco, em que realizamos um curso básico em informática para a capacitação e orientação profissional dos jovens, workshops sobre redes sociais, elaboração de currículo, entre outros”, exemplifica.

O NAVE é um projeto interdisciplinar que envolve alunos dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores da Estácio no planejamento, cronograma de ações e atividades práticas para auxiliar a melhorar as organizações atendidas. De acordo com cada demanda, estudantes de outras áreas, como Psicologia, RH e Direito, podem integrar o projeto.

O contato com o NAVE pode ser feito por meio da sua página no Instagram (@navenatal).

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.