BUSCAR
BUSCAR
Psicologia
Faculdade de Natal abre vagas para novos pacientes na clínica de Psicologia
Atendimentos são realizados de forma gratuita por alunos da instituição; interessados devem se inscrever para passar por um processo de triagem
Redação
19/05/2021 | 10:57

O Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da Estácio, unidade Ponta Negra, está com vagas abertas para triagens de novos pacientes. Os atendimentos de psicoterapia são realizados pelos alunos da instituição em período de estágio, no 6° e 7° semestre do curso, acompanhados pelos professores. O serviço é oferecido de forma gratuita à população.

Os interessados devem entrar em contato por meio do telefone 3642-7531 e aguardar serem chamados para um processo de triagem. De acordo com o professor responsável pela disciplina, Zacarias Ramalho, essa triagem tem como objetivo coletar dados, levantar hipóteses diagnósticas e verificar qual tipo de atendimento a pessoa necessita, com o intuito de realizar encaminhamento adequado para a demanda de cada um.

Antes da pandemia, dados da OMS já apontavam o Brasil como país mais ansioso do mundo, com 18,6 milhões de brasileiros, ou seja, cerca de 9,3% da população, convivendo com o transtorno de ansiedade generalizada. Com o distanciamento social, home office e o medo de ser contaminado, sintomas como angústia, estresse e tristeza se tornaram ainda mais comuns.

De acordo com dados fornecidos pelo Google, em 2020, os brasileiros pesquisaram três vezes mais informações sobre ansiedade na internet do que a média dos últimos 16 anos. Entretanto, procurar um profissional quando sentir que precisa de ajuda, em casos graves ou não, é sempre a recomendação dos especialistas.

“A psicoterapia é um processo amplo, onde são trabalhadas questões da vida do sujeito levando a um processo de reflexão sobre as suas capacidades e potencialidades, promovendo a autonomia e o conhecimento de si. Em um momento como este, de pandemia, com muitas perdas e estresse emocional, a psicoterapia promove benefícios extremos, sendo mais uma forma de cuidado para lidarmos com situações conflituosas de uma melhor forma”, afirma Zacarias.

O prazo de triagem para a clínica de Psicologia acontece a partir da próxima sexta-feira (21) até 28 de junho, nas sextas e sábados. Os atendimentos estão sendo realizados de forma presencial, respeitando os critérios de biossegurança, com uso de máscara obrigatório no local.

Serviço

Serviço de Psicologia Aplicada

Estácio – Ponta Negra

Contato: 3642-7531 / @spaestacionatal

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.