Resultados acima das expectativas e muito networking. Foi assim a participação da startup potiguar FacePonto no Web Summit 2024, a maior conferência de tecnologia, empreendedorismo e inovação do mundo, que aconteceu em Portugal, na última semana. No evento, a empresa lançou a sua mais recente inovação: a LEXIA.RH, uma assistente virtual revolucionária para o setor de Recursos Humanos.
De acordo com o CEO da Faceponto, Cássio Leandro, foi possível fazer networking com empresas do Sul e Sudeste do Brasil. Além disso, houve uma ampliação de interesses nos Estados Árabes e no Catar, além de Portugal, África, Angola e Moçambique.
Leia também: Startup potiguar lança máquina na ExpoCannabis Brasil 2024 em SP
“Nos próximos dias, quando retornarmos ao Brasil, teremos uma agenda muito extensa de reuniões para o fechamento desses negócios, através da aplicação do Faceponto com adaptações para esses países. São pelos menos 20 potenciais novos clientes em seis países. Os resultados ficaram acima das nossas expectativas”, garantiu Cássio. O evento também proporcionou o contato com instituições brasileiras, como secretarias estaduais, Sebrae e IEL de várias partes do país e outras instituições do Sistema “S”.
A Faceponto também teve a oportunidade de apresentar durante a Web Summit a LEXIA.RH, uma assistente virtual de Recursos Humanos que promete ser uma aliada indispensável para empresas que buscam eficiência e inovação no mercado global. A LEXIA.RH aprende com os dados específicos de cada empresa e oferece respostas rápidas, precisas e personalizadas para questões complexas no setor, desde gestão na prevenção de demandas trabalhistas, políticas de compliance e bem-estar dos colaboradores.
Mais sobre a Faceponto
A Faceponto está ganhando espaço pelo país e já atende a duas mil empresas em diversos estados. Com um serviço inovador, atua de ponta a ponta no RH, e consegue ir desde o gerenciamento da jornada de trabalho da equipe, até a supervisão de atividades que, hoje, são realizadas de forma manual e onerosa, como controle de EPI, saúde e segurança do trabalhador, além de atender a todos os requisitos de legalidade. Cerca de R$ 20 milhões em causas trabalhistas já foram economizados em 2023 com a utilização do gerenciador e mais de 200 processos foram considerados improcedentes pela justiça.