BUSCAR
BUSCAR
Medida
Facebook decide pausar anúncios políticos após encerramento das eleições nos EUA
Companhia também afirmou que qualquer postagem declarando prematuramente um vencedor ou contestando a contagem de votos será acompanhada por uma etiqueta que destacará informações confiáveis da mídia e de funcionários relacionados às eleições
Estadão
08/10/2020 | 13:30

O Facebook anunciou nesta quarta-feira, 7, que deixará de veicular anúncios sobre questões políticas e sociais após o fechamento das urnas nas eleições americanas de 3 de novembro. O objetivo, disse a empresa, é reduzir a propagação de desinformação e abusos.

A companhia também afirmou que qualquer postagem declarando prematuramente um vencedor ou contestando a contagem de votos será acompanhada por uma etiqueta que destacará informações confiáveis da mídia e de funcionários relacionados às eleições.

E que “se um candidato ou partido declarar uma vitória prematura perante a grande mídia, adicionaremos informações mais específicas nas notificações, de que a contagem ainda está em andamento e um vencedor não foi determinado”, disseram executivos do Facebook em uma conferência.

Tanto o Facebook quanto o Instagram, de sua propriedade, estão endurecendo as regras sobre anúncios e postagens relacionados à política às véspera das eleições nos Estados Unidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.