BUSCAR
BUSCAR
Intolerância
Extremistas hindus matam cristão e jogam corpo em floresta na Índia
“Ele foi morto por causa de sua fé, vida e ministério para o povo Adivasi na área”, disse um dos colegas do pastor
Redação
23/09/2020 | 15:16

Um pastor cristão de 35 anos foi morto por um grupo de extremistas hindus no centro-oeste da Índia. O corpo da vítima foi encontrado em uma floresta pela própria esposa, após ele ter sido arrastado de dentro de casa.

O caso aconteceu em julho e foi divulgado pela organização sem fins lucrativos ICC (International Christian Concern). Segundo o relato, nacionalistas hindus radicais se opunham severamente ao pastor Munsi Thado e sua família.

“Ele foi morto por causa de sua fé, vida e ministério para o povo Adivasi na área”, disse um dos colegas do pastor ao ICC. “Ele levou mais de 20 famílias a Cristo nos últimos cinco anos, desde que foi expulso da aldeia por alguns radicais hindus.”

Embora sejam a terceira religião com mais seguidores na Índia (28 milhões), os cristãos são minoria. Cerca de 80% dos indianos seguem o hinduísmo, em um país com 1,35 bilhão de habitantes.

Nos últimos anos, organizações internacionais têm manifestado preocupação com perseguições a cristãos na Índia por parte de grupos extremistas.

A missão não denominacional de apoio a cristãos Portas Abertas, sediada nos Países Baixos, classifica a Índia como o décimo lugar mais perigoso para cristãos viverem.

No entanto, a viúva do pastor, Rajini, que chegou a implorar para que a vida do marido fosse poupada, não pretende deixar a vila e o ministério que eles começaram no estado de Maharashtra.

*Com informações do R7

Colômbia expulsa diplomatas argentinos após Milei chamar Petro de “assassino terrorista”
Declaração do presidente da Argentina foi feita à CNN
28/03/2024 às 11:42
Mundo joga fora mais de 1 bilhão de refeições por dia, diz ONU
Cerca de um quinto de todo o alimento produzido no planeta é desperdiçado
27/03/2024 às 20:26
Comunicado do Brasil é intervencionista e parece ditado por EUA, diz Venezuela
Governo de Nicolás Maduro criticou nota de governo brasileiro sobre situação eleitoral de Caracas e as dificuldades de opositores se inscreverem como candidatos
26/03/2024 às 18:40
VÍDEO: Veja situação da ponte atingida por navio em Baltimore, Estados Unidos
Imagens diurnas mostram dimensão do acidente
26/03/2024 às 13:51
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.