BUSCAR
BUSCAR
TV
Expedição Nordeste desembarca no RN
Série assinada pela produtora baiana Têm Dendê é exibida no canal Smithsonian Channel. Próximos dois episódios desbravam belezas potiguares
Redação
29/12/2020 | 09:13

Depois de sair do Recife e passar pelo Maranhão, Piauí e Ceará, a série Expedição Nordeste desembarca agora no Rio Grande do Norte. Produzida pela baiana Têm Dendê Produções e exibida no canal Smithsonian Channel (Claro 590/BluTV 384), sempre a partir das 18h30, a série é apresentada pelos irmãos Tauã e Caiã Cordel, líderes da banda Tribo Cordel. No estado potiguar, a série apresenta dois episódios em um roteiro entre a capital e o interior.

O primeiro episódio no RN vai ao ar nesta quarta-feira 30, quando os irmãos Cordel desbravam as belezas de Natal. Eles iniciam o passeio pelo Mercado de Redinha, seguido da degustação de um prato típico da região, a ginga com tapioca. A dupla segue para o Farol Mãe Luiza, um cartão postal com 37 metros de estrutura. É lá que eles recebem o envelope com os destinos e têm que escolher entre a “fazenda” e o “caribe”.

A escolha de Tauã resulta em um passeio de general, seguido de um mergulho de snorkel. Já Caiã vai parar em uma fazenda de aquacultura orgânica em Tibau do Sul, e vive a rotina dos funcionários que trabalham com cultivo de camarão e ostra. No fim do episódio, eles se reencontram, compartilham as experiências e cantam juntos.

O segundo episódio no Rio Grande do Norte abre a agenda do programa em 2021 no sábado, 2 de janeiro, com o roteiro no interior. As aventuras dos cantores começam no Castelo do Zé dos Montes, em Sítio Novo. A construção feita de pedra e cal foi ideia de um aposentado que deu o próprio nome à obra. Labirintos e muitas curiosidades percorrem essa construção que é o cartão postal do município.

De lá, eles seguem para uma aventura em Mossoró, onde precisam decidir sobre os desafios que envolvem, por exemplo, um passeio de quadriciclo pela caatinga. O Memorial da Resistência também está no roteiro da dupla. Depois de se despedirem do Rio Grande do Norte, os irmãos Cordel viverão as aventuras na Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Bahia.

Sobre a série

A série surgiu do desejo de mostrar o Nordeste a partir de uma aventura e do olhar dos moradores de cada canto da região. “A inspiração para criar Expedição Nordeste veio durante uma viagem pelo Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão. Foi nessa viagem que tive a ideia de criar uma jornada que mostraria a aventura de dois jovens buscando conhecer o Brasil de verdade, partindo dessa região tão rica e importante histórica e culturalmente”, explicou Vânia Lima, idealizadora da produção e diretora da Têm Dendê.

À frente de Expedição Nordeste, os irmãos Caiã e Tauã Cordel formam uma dupla bastante conhecida dos nordestinos. Filhos do consagrado cantor e compositor Nando Cordel, eles seguem os passos do pai e lideram a Tribo Cordel, banda que há sete anos viaja o país tocando o forreggae, mistura de forró com reggae.

Com roteiros de Suzana Aguiar e Ailly Cavalcanti, direção de Caio Coutinho, Fernanda Bastos e Vânia Lima, fotografia de Claudio Antonio, e direção de montagem de Taguay Tayussy, “Expedição Nordeste” é desenvolvido com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) da Ancine, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav 01).
A produtora Têm Dendê é especializada em desenvolver conteúdo audiovisual.

Há 21 anos atua em projetos audiovisuais independentes, comerciais e estratégicos. Já o Smithsonian Channel é um canal que inspira, estimula a curiosidade e encanta. Tem a programação composta por documentários e entretenimento baseado na vida real. É presente no Brasil e em vários outros países.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.