BUSCAR
BUSCAR

Ex-senador ataca: “Wilma de Faria é ré confessa em vários escândalos”

05/05/2012 | 11:27

O ex-senador e agropecuarista José Bezerra Júnior (DEM) deu entrevista à Rádio Cidade (94 FM). Falou das dificuldades do governo Rosalba Ciarlini (DEM) e criticou o governo anterior, da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e do ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). Segundo “ximbica”, como é mais conhecido, as pessoas precisam ter memória para contrapor-se às declarações recentes da ex-governadora Wilma de Faria ao Jornal de Hoje, afirmando que falta controle ao governo Rosalba.

“A pessoa que tem memória e lê uma entrevista daquela de Wilma falando que o governo está sem controle. O que é controle? Controle foi o governo dela? Então ela é ré confessa, porque o que eu soube do governo dela é que quando começava uma operação ela dizia que não sabia de nada. Isso é controle? Esse é que o controle? Ela tinha o controle do foliaduto, da operação Hígia e de tantos outros escândalos?”, indagou o ex-senador, ao se referir a ações penais que tramitam contra a ex-governadora e ou contra agentes do seu governo.

Ex-senador ataca: “wilma de faria é ré confessa em vários escândalos”

Segundo José Bezerra, a ex-governadora não tem envergadura para falar do Programa do Leite. “Na época do governo Wilma foi que começou a safadeza do atraso do pagamento. O governo atual recebeu o programa com três meses de atraso que foram pagos”, afirmou.

José Bezerra disse que as dificuldades de Rosalba são consequências do governo anterior e que “vem numa tentativa de recuperação. O Estado não tem nenhuma arrecadação para se destinar a investimento e está fazendo um esforço sobre-humano para angariar recursos para que sirvam de contrapartida para os recursos que estão vindo do governo federal. Os recursos estão faltando por desmandos terríveis do governo anterior”.

O agropecuarista também disse estar preocupado com a estiagem em todo o estado e Nordeste. “O quadro é de desespero total e não podemos culpar governo nenhum. Do jeito que está não tem governo que resolva, mas tem quem amenize. Não chove em lugar nenhum do Nordeste. Além disso, estamos vindo de dez anos de invernos bons e os técnicos de meteorologia erraram, pois anunciaram que seria um inverno regular, um pouco abaixo da media. Precisamos de uma ação governamental para agilizar a liberação de milho, de soja e que os empréstimos sejam prorrogados e que os atrasos não deixem o produtor sem tomar um novo crédito”, finalizou.

PM prende homem por contrabando de 55 mil maços de cigarros importados em Mossoró
Suspeito foi preso pelo crime de contrabando e conduzido à Delegacia de Polícia Federal de Mossoró
15/01/2025 às 10:41
Lula assina até fevereiro decreto que regulamenta ensino superior à distância
Camilo Santana informou nesta quarta-feira 15 durante programa Bom Dia, Ministro
15/01/2025 às 10:30
Hospital reforça importância da doação de leite materno no período de férias
Com o aumento do número de viagens, por exemplo, as doações tendem a diminuir
15/01/2025 às 10:29
Bombeiros do RN resgatam 4 vítimas de afogamento no litoral de Natal
CBMRN já resgatou 26 vítimas de afogamento somente nos primeiros 10 dias desse mês
15/01/2025 às 10:21
Inscrições para especialização em Enfermagem pela UFRN acabam nesta quarta-feira 15
São oferecidas 54 vagas, destinadas a graduados na área
15/01/2025 às 10:13
Parnamirim empossa novo secretário de Planejamento e Finanças
Cerimônia ocorreu nesta terça-feira 14 no gabinete da gestora e contou com a presença de secretários, adjuntos e servidores do município
15/01/2025 às 10:08
Prefeitura de Natal anuncia mudanças nas secretarias de Concessões e Segurança Pública – Sepae e Semdes
Nova estrutura da secretaria visa fomentar o empreendedorismo na capital e promover parcerias que viabilizem projetos estratégicos para a economia
15/01/2025 às 09:58
Raio atinge residência em Luís Gomes, interior do RN
Durante o episódio, a cidade sofreu queda de energia e também foi registrada instabilidade no sinal da internet
15/01/2025 às 09:38
Pesquisa mostra que 65,7% dos eleitores rejeitam entrada de Gusttavo Lima na política
Instituto Paraná Pesquisas divulgou que 50,6% não votaria de jeito nenhum no cantor
15/01/2025 às 09:34
Governo do RN divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2025
Serviços essenciais, como os de saúde, segurança e infraestrutura, seguirão funcionando normalmente, sem interrupção
15/01/2025 às 09:26