BUSCAR
BUSCAR
Futebol
Ex-ABC, atacante que é sensação no Cazaquistão conta que segue movido a cuscuz

04/10/2023 | 04:00

Muito boa a entrevista do atacante João Paulo, ex-ABC e que atua no Cazaquistão há mais de cinco anos. João Paulo recebeu proposta para atuar pela seleção daquele país, inclusive, está com todos os trâmites burocráticos necessários em andamento. Na entrevista, João Paulo disse que continua movido a cuscuz. João Paulo é o maior artilheiro brasileiro em atividade no exterior em 2023. Já marcou 16 gols. João Paulo disse que já está adaptado ao país e à culinária existente. O atacante nunca negou ser torcedor fervoroso do ABC e que acompanha o seu clube de coração à distância.

Desfalques. O técnico do ABC, Argel Fucks, terá desfalques para o compromisso de amanhã contra a Chapecoense. Alemão e Jonathan receberam o terceiro cartão amarelo na última partida. E, Alex Silva, Giovane, Romário, Genilson, Fábio Lima, Maycon Douglas e Wellington Reis, deverão ficar de fora de contusão. Argel Fucks vai ter que rebolar para encontrar os onze titulares.

Foi buscar um Salvador. O atual presidente do América, e candidato a reeleição, José Ivanaldo Souza, escolheu o seu parceiro de chapa para a eleição que ocorrerá no final deste mês. Francisco Salvador, empresário do ramo de turismo, e conselheiro do clube há alguns anos, foi o escolhido. Agora é correr atrás dos votos.

Cavalinho paraguaio? A equipe do Botafogo, que já chegou a ter 14 pontos de vantagem para o segundo colocado na série A, viu nos últimos jogos, essa diferença diminuir para a metade, ou seja para apenas 7 pontos, após o empate em 1×1 com o Goiás na última terça-feira. Será que o cavalinho paraguaio vai aparecer? Aguardemos.

Burro, burro, burro… O técnico do Botafogo-RJ, o português, Bruno Lage, foi chamado de burro pela torcida alvinegra, contra o Goiás. E não é para menos. O portuga simplesmente deixou Tiquinho Soares, no banco de reservas, o colocando em campo apenas no intervalo da partida. E foi justamente Tiquinho quem salvou a sua equipe de uma derrota, ao marcar um belo gol. Burro, burro, burro…

Voltou a ser Vasco. Após ter deixado a zona de rebaixamento na última semana, o Vasco da Gama voltou a ser Vasco. A equipe carioca tomou uma goleada do Santos no último domingo por 4×1. O grande problema é que a equipe não transmite a menor confiança aos seus torcedores. Continuo acreditando que a equipe carioca vai continuar brigando até o final da competição para não cair.

Largou na frente. O Mossoró largou na frente na segunda divisão do estadual, ao golear o Parnamirim por 4×1. A equipe mossoroense não tomou conhecimento da equipe parnamirinense e assumiu a liderança da segundona. Sem dúvida, o Mossoró vai brigar pelo acesso. Já o Parnamirim tem tudo para ser o saco de pancadas da competição.

Foi de virada. O Laguna venceu o Alecrim, de virada, por 2×1, conquistando 3 pontos muito importantes no início da série B do estadual. O Laguna deve brigar pelo título da segundona, junto com Mossoró e Baraúnas. Já o verdão voltou a decepcionar o seu torcedor, e dificilmente terá forças para reagir.

Decepção. A torcida do Paysandu lotou o Mangueirão. Quase 50 mil torcedores estiveram presentes incentivando o papão do primeiro ao último minuto. Uma vitória garantiria o acesso à série B de 2024 antecipadamente. Agora, esqueceram de combinar com o Amazonas, o adversário. Ao término da partida deu, Amazonas 2×1 Paysandu. Com isso, a decisão dos dois classificados, neste grupo, ficou para a última rodada. Paysandu, Amazonas e Volta Redonda, estão vivos. É, de fato foi uma ducha de água fria na cabeça dos torcedores do papão.

Nem peru morre mais de véspera. A decepção da torcida do Paysandu só foi maior do que a festa programada no último sábado. O clima do “já ganhou” tomou conta das ruas de Belém nos dias que antecederam a partida contra o Amazonas. Amigos, nem Peru morre mais de véspera. O risco agora de não conquistar o acesso passou a ser real.

Publicitário diz que é alvo de operação da PF no RN: “Vivemos uma ditadura nesse país”
Ação faz parte da 26ª fase da Operação Lesa Pátria
16/04/2024 às 10:55
Última campanha de vacinação contra Febre Aftosa do RN acontece em abril
A partir de 2025, vacinação poderá não ser mais necessária, desde que a campanha de 2024 alcance a meta de vacinação acima de 90%
16/04/2024 às 10:54
BBB24: veja que horas começa a final hoje
Programa define quem vence o programa entre Davi, Isabelle e Matteus
16/04/2024 às 10:43
VÍDEO: Tubarão capturado por pescadores em Macau gera espanto na região
Animal foi encontrado na noite desta segunda-feira 15
16/04/2024 às 10:35
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.