BUSCAR
BUSCAR
Viagens
EUA vão suspender restrições a estrangeiros totalmente vacinados a partir de novembro
É preciso estar totalmente vacinado contra o novo coronavírus. Medida foi anunciada nesta segunda-feira 20
Redação
20/09/2021 | 12:26

O governo dos Estados Unidos anunciou, na manhã desta segunda-feira 20, que irá revogar a proibição de viagens ao país. A medida foi implementada há cerca de um ano e meio em razão da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Agora, os estrangeiros poderão viajar para os EUA desde que totalmente vacinados contra o vírus. Ainda assim, os viajantes deverão apresentar teste negativo para a Sars-CoV-2, feito dentro de um período de três dias.

Por sua vez, os americanos não vacinados que retornarem aos Estados Unidos terão que apresentar teste negativo um dia após a partida e, também, após a chegada.

“Isso depende de indivíduos, ao invés de uma abordagem baseada no país, então é um sistema mais forte”, disse o coordenador de resposta ao coronavírus da Casa Branca, Jeff Zients, segundo registro do jornal The Washington Post.

Saiba qual foi o papel dos Estados Unidos no golpe de 1964 no Brasil
Para historiadora, houve "contribuição efetiva" norte-americana
15/04/2024 às 07:25
Milei oferece apoio a Musk após acusações e tensões com o STF
O presidente da Argentina, radical da extrema-direita, e o empresário defenderam a liberalização de mercados e a liberdade de expressão sem limites
12/04/2024 às 18:34
Deputados do RN pedem regulação das redes sociais após Musk ameaçar descumprir ordens da Justiça
Parlamentares do PT veem ataque à democracia brasileira e pedem responsabilização das redes sobre conteúdo que nelas trafega; oposição enaltece dono do Twitter
09/04/2024 às 07:41
Ministros do STF veem incômodo de Musk com regras para uso de redes nas eleições
Bilionário do X ameaçou reativar perfis bloqueados pela Justiça brasileira
08/04/2024 às 10:07
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.