BUSCAR
BUSCAR
Vacina
EUA aceitarão turistas vacinados com Coronavac
Imunizantes autorizados pela Organização Mundial da Saúde atenderão os critérios para viagens ao país
R7
09/10/2021 | 11:29

Os Estados Unidos irão aceitar visitantes internacionais que tenham recebido as vacinas contra a Covid-19 autorizadas pelos reguladores do país ou pela OMS (Organização Mundial da Saúde), a vacina Coronavac está presente na lista.

A informação foi divulgada pelo Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) na última sexta-feira (8).

Em 20 de setembro, a Casa Branca anunciou que, em novembro, os Estados Unidos suspenderiam as restrições de viagens a viajantes de 33 países, incluindo China, Índia, Brasil e a maior parte da Europa, que estão totalmente vacinados contra a Covid-19. Mas, até então, não havia especificado quais vacinas seriam aceitas.

“As seis vacinas que são autorizadas/aprovadas pela FDA (agência reguladora) ou listadas para uso emergencial pela OMS atenderão aos critérios para viagens aos EUA”, disse uma porta-voz do CDC à Reuters na sexta-feira.

A OMS autorizou o uso dos imunizantes da Pfizer/BioNTech, Janssen, Oxford/AstraZeneca, Sinopharm e Sinovac/Coronavac.

O CDC disse que “no início desta semana, para ajudá-los a preparar seus sistemas, informamos as companhias aéreas” sobre as vacinas que seriam aceitas e acrescentou: “o CDC divulgará orientações e informações adicionais assim que os requisitos de viagem forem finalizados”.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.