BUSCAR
BUSCAR
Social
Eu, Nieli e os 15 anos de Pietra comemorados em festa no Guinza; leia coluna de Simone Silva
Confira os destaques da coluna social de Simone Silva na edição desta terça-feira 14 do AGORA RN
Simone Silva
14/11/2023 | 05:00

Existe algo de muito mágico em ver a realização e a alegria de quem a gente gosta e conhece de longas jornadas. Tenho a sorte de ter amigos de muito tempo, desde o Colégio das Neves, onde cumpri a maior parte de minha vida estudantil. Foram 12 anos. Sai de lá em 1992, ou seja há 31 anos, já para os bancos da UFRN. Neles tive inicialmente a companhia de Nieli Araujo, amiga desde a escola. Logo ela abriu mão da comunicação em prol do Direito. Com a FF Advogados é das melhores da área. Acompanho sua trajetória profissional e de vida de perto. Vi se formar, conhecer e casar com o também advogado Rafael Fernandes e o nascimento da filha única, Pietra.

Pois bem, a menina que conheci ainda em seus braços chegou aos 15 anos, comemorados numa linda e emocionante festa, sexta passada, no Guinza. Parece que a gente vibra diferente num evento assim. A despeito de todo acolhimento de Nieli e Rafael, o debut impecável de maravilhoso, falou ao coração. Ver a beleza de moça que Pietra se tornou, alguém gentil, educado, firme e querida pelos amigos e como isso faz brilhar os olhos orgulhosos dos pais, faz a gente sentir uma comoção inexplicável, fruto desse laço de afeto delicado forjado nas amizades que ultrapassam os anos.

Todos os elementos da celebração tradicional lá estavam. Sob a coordenação de Amanda Miranda, da Ativa Cerimonial, a festa foi vivaz. A começar pelos tons vivos de laranja, rosé e amarelo na decór elegante de Lidjane Barreto, com vários espaços instagramaveis, bem ao gosto dos jovens, e profusão de flores.

O bolo de Robinson Câmara foi o centro dos elogios, assim como a mesa de doces e bem vividos de Camilla França. A dinâmica dos Spaço Guinza foi modificada pela turma da Criativa Som e Luz, que colocou o palco do lado esquerdo da entrada, em frente ao bar da Oito Coquetéis. Pietra estava radiante e plena com os olhos verdes ressaltados na make de Raquel Almeida e nos dois exclusivos vestidos em tons de rosa do estilista Marcus Ramalho. Dançou a valsa com os parentes e ainda surpreendeu a todos numa apresentação de GRD, esporte ao qual de dedica no Marista. Por fim se jogou ao som da turma da banda Eita Mamãe na sempre fervilhante pista.

Olhar para esta festa inteira não com o olhar de colunista – e olhe que eu aproveitei um bocado – mas com o de amizade me fez enxergar além de tudo o que ela foi. Ver Nieli Araujo tão feliz e realizada, ver o olhar de amor e admiração pela filha espetacular que educa junto com Rafael me dá a percepção da beleza do tempo, por mais que ele passe há coisas imutáveis e verdadeiras como uma boa, longa e saudável amizade, que não precisa de muitos encontros, conversas ou trocas, se alimenta do que há de mais profundo que são os afetos genuínos que passam de geração a geração. Por isso sou grata. Viva Pietra e sua família!

Saiba tudo

  • Hoje a noite da véspera de feriado é do Rei Roberto Carlos, que se apresenta a partir das 21h, na Arena das Dunas, recordando seus grandes sucessos para um público de fãs apaixonados. Ainda há ingressos na plataforma acessoticket.com.
  • Tarde de moda e beleza hoje entre 14 e 18h, quando a estilista Priscylla Cavalcante lança seu Alto verão com a coleção Solar. Será um talk show com a dermato Andressa Revoredo e a nutricionista esportiva Fernanda Mousinho. No Tyrol Bussines Center.
  • Um dos maiores nomes do forró no Brasil, Xand Avião é a primeira atração confirmada da 17ª edição da Hemotion White, festa mais esperada do verão potiguar, que ocorre dia 12 de janeiro, no litoral sul. A pré-venda limitada já começou no site ou app ingresse.com.
  • No próximo dia 17 será lançado o livro “O Tribunal: Como o Supremo se uniu ante a ameaça autoritária”. Dos jornalistas Felipe Recondo e Luiz Weber conta a história do STF sob Jair Bolsonaro, com pesquisas de 2018 indo até o 8 de janeiro. Da Companhia das Letras.
  • O MapBiomas revelou que a expansão urbana em áreas de risco triplicou no Brasil em 38 anos, atingindo 123 mil hectares em 2022. Em média, 3% da área urbana total estão em regiões propensas a enchentes, deslizamentos e secas. Nas favelas o percentual é de 18%.
  • Os irmãos Glênia e Glauber Gentil comemoram. O Boticário – perfumaria da qual são franqueados – foi eleito “Top dos Tops”, a premiação máxima do Top Natal 2023. Foi a marca mais lembrada entre todos os segmentos que foram pesquisados.

Happy birthday

Terça-feira 14 de novembro

Bruno Cavalcanti, Milena Carvalho, Felipe Maroquita, Lauro Maia e Tatyanna Bulhoes

Quarta-feira 15 de novembro

José Martinho, Rodrigo Leixoto, Karla Mari, Vaneska Pessoa, Marluce Bezerra Vila, Ary Gomes.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.