BUSCAR
BUSCAR
Esclarecimento
“Estou bem porque tomei as duas doses da vacina”, diz Doria após ser diagnosticado pela 2ª vez com Covid
Infectado pela segunda vez pelo novo coronavírus, governador de São Paulo está em isolamento e despacha de casa
Metrópoles
16/07/2021 | 14:59

Com Covid-19 pela segunda vez, o governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta sexta-feira 16 que está bem porque tomou as duas doses da vacina contra o vírus. Em vídeo publicado no Twitter, ele ressaltou que está em isolamento social e que despacha de casa.

“Felizmente, estou bem. Estou bem porque tomei a vacina, as duas doses da vacina do Butantan, isso está me protegendo e isso que me faz ficar em casa, cumprindo a quarentena aqui e não estar hospitalizado.”

No post, ele também agradeceu as mensagens de solidariedade. Doria anunciou que testou positivo para a Covid na quinta-feira 15 também pelo Twitter: “Hoje, por prevenção, fiz mais um teste de Covid e o resultado, infelizmente, foi positivo. Por orientação médica, cancelei imediatamente toda a agenda e vou trabalhar de casa, cumprindo os meus compromissos como governador, mas de forma virtual”.

O governador tomou a primeira dose da vacina contra a Covid desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela Sinovac, a Coronavac, em 7 de maio e a segunda em 4 de junho.

Doria vacina são paulo
Doria vacina são paulo
Doria vacina são paulo
Doria vacina são paulo
Doria vacina são paulo
Doria vacina são paulo

Reportagem do Metrópoles desta sexta-feira ressalta que, embora não exista no mundo uma vacina 100% eficaz no bloqueio à contaminação pelo vírus, os imunizantes têm se revelado determinantes para evitar o agravamento da doença, diminuindo a incidência de hospitalizações e de óbitos em decorrência do coronavírus.

Uma pesquisa do Instituto Butantan no município de Serrana (SP) com a Coronavac indicou que, a partir da imunização completa, com intervalo de 28 dias, de toda a população adulta (ou 27 mil moradores), os casos sintomáticos de Covid-19 despencaram em 80%; as internações diminuíram em 86%, e as mortes foram reduzidas em 95% após a segunda vacinação do último grupo.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.