BUSCAR
BUSCAR
Polícia
Estátua do Cemitério do Alecrim deve ter sido furtada por colecionador, diz subcomandante da GMN
Crime aconteceu neste final de semana
Redação
21/02/2022 | 09:45

Ao Agora RN, o subcomandante da Guarda Municipal, Carlos Alberto Cruz, informou detalhes sobre o caso de uma estátua furtada no Cemitério do Alecrim. De acordo com o agente de segurança, é provável que o item tenha sido tomado por “encomenda” de um colecionador. A declaração foi feita durante a manhã desta segunda-feira 21.

“Isso é crime, no nosso entender, de encomenda de algum colecionador. Alguma coisa assim que, segundo um especialista que foi lá no Cemitério, essa é uma peça única feita por encomenda. Então, a gente acredita que tenha tido esse destino”, disse o guarda municipal.

Furto a estátua no Cemitério do Alecrim

Uma estátua de bronze que ficava instalada no Cemitério do Alecrim, na Zona Leste de Natal, foi furtada por criminosos entre o sábado 19 e este domingo 20. A informação foi confirmada pelo secretário de Serviços Urbanos da capital potiguar, Irapoã Nóbrega, que fez uma publicação sobre o assunto nas redes sociais. Segundo ele,  a pasta responsável está tomando as providências necessárias para registrar o caso na polícia.

“Tá vendo? Não tem mais sossego em canto nenhum. Até as estátuas dos cemitérios estão sendo roubadas. O alvo agora foi a Estátua de João Câmara, no Cemitério do Alecrim. Só pelo tamanho e o peso, dá para ver que pelo menos uns 15 caras levaram ela do Cemitério”, escreveu o titular da Semsur.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.