21/02/2022 | 09:45
Ao Agora RN, o subcomandante da Guarda Municipal, Carlos Alberto Cruz, informou detalhes sobre o caso de uma estátua furtada no Cemitério do Alecrim. De acordo com o agente de segurança, é provável que o item tenha sido tomado por “encomenda” de um colecionador. A declaração foi feita durante a manhã desta segunda-feira 21.
“Isso é crime, no nosso entender, de encomenda de algum colecionador. Alguma coisa assim que, segundo um especialista que foi lá no Cemitério, essa é uma peça única feita por encomenda. Então, a gente acredita que tenha tido esse destino”, disse o guarda municipal.
Furto a estátua no Cemitério do Alecrim
Uma estátua de bronze que ficava instalada no Cemitério do Alecrim, na Zona Leste de Natal, foi furtada por criminosos entre o sábado 19 e este domingo 20. A informação foi confirmada pelo secretário de Serviços Urbanos da capital potiguar, Irapoã Nóbrega, que fez uma publicação sobre o assunto nas redes sociais. Segundo ele, a pasta responsável está tomando as providências necessárias para registrar o caso na polícia.
“Tá vendo? Não tem mais sossego em canto nenhum. Até as estátuas dos cemitérios estão sendo roubadas. O alvo agora foi a Estátua de João Câmara, no Cemitério do Alecrim. Só pelo tamanho e o peso, dá para ver que pelo menos uns 15 caras levaram ela do Cemitério”, escreveu o titular da Semsur.