O ABC vive um momento de grande instabilidade neste início de temporada. Apesar dos bons resultados no Potiguar, a situação no Nordestão é complicada. Fora isso, o time não consegue jogar bem de forma regular entre os jogos, e nem manter a consistência entre primeiro e segundo tempo. O técnico Rafael Lacerda citou, novamente, que o elenco é curto e que é necessário fazer novas contratações. Mas citou que a situação do mercado está difícil.
Durante a coletiva de imprensa, Lacerda disse que cobra da direção por novos contratados, mas que entende as questões financeiras relacionadas ao clube, sobretudo pela diferença no orçamento da Série B e C.
“Sei que todo mundo cobra reforços, o elenco é pequeno. Eu defendo a direção porque se for algo que aconteceu em outros anos tudo bem, mas agora não. O ABC estava na Série B, tinha um orçamento não sei quantas vezes maior, mas na Série C você não ganha”, disse o treinador.
Lacerda disse que o mercado está no momento difícil e citou que o goleiro Dalberson estava verbalmente acertado, mas acabou não vindo para o clube. Ele disse ainda que outros clubes com maior orçamento e na Série B conseguem ter mais condições de contratar jogadores.
O treinador informou que um volante estava apalavrado, mas também optou por ficar em um time na Série B. E que apesar das dificuldades, o clube segue na busca para chegada de novos reforços.
“Eu não vou trazer por trazer, sei que o torcedor quer e eu também. O nosso elenco é curto. Esse elenco para Série C não dá, pra Copa do Brasil também. Precisa para todos, mas não vou contratar por contratar, fazer o ABC gastar. Nesse período de um mês para frente, precisamos contratar. Se passar disso, aí começa a ser preocupante”, falou o treinador.
O Mais Querido se prepara para encarar o Treze na primeira rodada da Copa do Brasil. A partida acontece na quarta-feira 21, às 19h30, no Estádio Amigão.