BUSCAR
BUSCAR
Piano
Escola de Música da UFRN recebe Recital Isadora & Oriano neste mês
Além do Recital, na ocasião será lançado o documentário “Quando as Nuvens Eram Nossas”
Redação
05/12/2019 | 05:31

A Escola de Música da UFRN recebe nos dias 18 e 19 de dezembro, a partir das 19h, o Recital Isadora & Oriano, com a pianista Isadora Rezende. Na ocasião, acontece também o lançamento do documentário “Quando as Nuvens Eram Nossas”, de autoria do cineasta Carito Cavalcanti. Serão duas noites em homenagem ao pianista Oriano de Almeida. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados uma hora antes do início de cada apresentação.

O Projeto Isadora Rezende conta com o patrocínio do Programa Djalma Maranhão e do CEI Romualdo Galvão. O homenageado da noite, o pianista Oriano de Almeida nasceu em Belém, mas veio ainda criança pra Natal em 1930, quando começou a estudar piano com seu tio, o maestro Waldemar de Almeida, e desde cedo demonstrou sua destreza ao instrumento. Foi um pianista que ficou conhecido em todo o Brasil, tocou em alguns dos maiores palcos do mundo, e ganhou muitos prêmios fazendo o que mais amava: tocar piano. Além de pianista, Oriano também foi compositor, que cantou suas memórias e seus afetos, em obra que reflete sua memória afetiva, suas alegrias e sua terra. Ao longo dos anos, tornou-se uma figura importante no desenvolvimento da música e das atividades artísticas e culturais do Rio Grande do Norte.

jovem pianista Isadora descobriu e se apaixonou pelo feito de Oriano quando ainda tinha 10 anos de idade.
A pianista iniciou na música através do Curso de iniciação Artística na UFRN e aos seis anos passou a estudar piano com a professora Regiane Yamaguchi. Fez seu primeiro recital solo aos sete anos. Em 2015 foi convidada pelo Prof. Miguel Proença para se apresentar no Espaço BNDES, no Rio de Janeiro, no concerto Jovens Talentos. Em 2016 alcançou a primeira colocação em sua categoria no concurso Steinway-Caio Pagano, realizado pela USP – Ribeirão Preto. Em 2019, foi solista do concerto “Com amor, Mozart”. Neste mesmo ano, foi selecionada como bolsista do prestigioso Festival Orford Musique, em Montreal, Canadá.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.