BUSCAR
BUSCAR
Cerimônia
Escola Agrícola de Jundiaí diploma 62 jovens através do Pronatec
Durante a cerimônia realizada no Auditório da Reitoria da UFRN, 62 novos técnicos foram diplomados
Redação
27/03/2018 | 19:45

“Um momento de imensa alegria e realização de um sonho”, descreve Florisa Oliveira do Nascimento Neta sobre a diplomação realizada na última segunda-feira (26) pela Escola Agrícola de Jundiaí  da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Durante a cerimônia realizada no Auditório da Reitoria da UFRN, 62 novos técnicos foram diplomados.

A jovem técnica em Mecânica destaca que concluir o curso foi sinônimo de muito esforço. “Ao longo desta formação muita coisa aconteceu. O dia-a-dia do curso foi repleto de alegrias, brincadeiras, questionamentos, estudo e dedicação. Todo o esforço plantado durante esses dois anos colhemos nesta cerimônia de diplomação e não poderia estar mais feliz por ter chegado até aqui”, declara Florisa.

Em fala, a Coordenadora Adjunta dos Cursos Técnicos do PRONATEC/EAJ-UFRN, Késia Silva, destacou a satisfação conferir o grau aos jovens beneficiados pelo Programa. “O momento da formatura é a celebração de uma grande conquista, é um momento singular e um dos mais belos que temos no PRONATEC, onde os nossos queridos alunos compartilham a alegria com os seus entes mais queridos, e que expressam o reconhecimento para aqueles que, de alguma forma, contribuíram para essa vitória. Identifico também como um momento de magnitude da Instituição de Ensino, quando dirigentes, professores, funcionários, pais e alunos externam seus sentimentos para provar que a missão de ensinar foi cumprida e o esforço valeu a pena”.

“Enquanto Coordenadora me sinto realizada com este momento de colação de grau, é onde evidencio claramente que através da educação vidas, destinos podem ser construídos, refeitos, onde brota a esperança do novo, de algo que motive para o futuro”, completa a Professora Késia.

A cerimônia contou com a participação do Coordenador Adjunto do PRONATEC/EAJ-UFRN, Paulo Mário Carvalho de Faria, além de professores e familiares. Foram diplomados técnicos em Agronegócio, Edificações, Meio Ambiente, Mecânica através de parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC).

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.