BUSCAR
BUSCAR
Astrologia
Era de Aquário ainda não começou, mas podemos esperar benefícios para 2021
Mesmo que o período ainda não tenha sido oficialmente iniciado, é possível que a energia carregada de 2020 seja substituída por novos ares
Nathallya Macedo
22/12/2020 | 06:42

Ao contrário do que muitos acharam, a Era de Aquário não foi iniciada nesta segunda-feira 21. Bom, o assunto ficou entre os mais comentados na rede social Twitter durante o dia todo e muitas reportagens “equivocadas” foram replicadas entre os entusiastas da astrologia. Igualmente animado, o Agora RN entrou em contato com um astrólogo para conversar sobre o fenômeno. Ele explicou, no entanto, que houve um engano e que a Era de Aquário ainda está longe de começar.

Vamos lá: muitos acreditam que a Era de Aquário foi estabelecida ontem, substituindo a Era de Peixes. Mas essa não passa de uma fake news, de acordo com o pesquisador e astrólogo Francisco Seabra. Isso porque, segundo ele, aconteceu um equívoco.

“Está havendo uma confusão por parte dos astrólogos despreparados sobre o evento celeste deste dia 21 de dezembro, quando afirmam ser o início da Era de Aquário. Historicamente, a Era de Peixes teve início com o nascimento de Jesus Cristo, que tomou Peixes como símbolo dos cristãos. Cada era tem a duração de 2.160 anos. Logo, a Era de Aquário terá início no ano de 2160. Isto é, daqui a 140 anos”, contou.

Mesmo assim, nós podemos esperar benefícios para o ano de 2021, já que este último dia 21 de dezembro marca um novo período para a humanidade.

“Nos últimos dois anos, estávamos sob a influência dos astros Saturno e Júpiter no signo de Capricórnio, signo do elemento Terra, pesado, que inclina a contração e ao sofrimento. A partir de agora, Saturno e Júpiter ingressaram em Aquário, um signo mais leve, do elemento Ar. Assim, é de se esperar que essa combinação gere incremento nas áreas tecnológicas e sociais, durante as quais as pessoas estarão mais leves, amigas, fraternas, igualitárias, inteligentes e com maior liberdade”, pontuou o astrólogo.

Estamos entendidos? Na verdade, a Era de Aquário só deve começar no ano 2160. Enquanto isso não acontece, vamos vivenciar um período mais leve justamente por influência aquariana, através das características próprias básicas e vitais do signo de Ar. Teremos avanços tecnológicos e faremos mais amizades, especialmente entre os meses que estão chegando.

Porém, há ainda uma reviravolta interessante: as pessoas que nasceram até o dia 20 de dezembro terão que esperar até o próximo aniversário para receber as graças do atual ciclo aquariano. “Essas pessoas continuam sofrendo os impactos do signo Capricórnio até chegar o momento de receber o novo fluxo cósmico e energético”.

Em tempo: esta posição de conjunção entre Júpiter e Saturno em Aquário, explicada aqui, também não tem nada a ver com a Estrela de Belém, como está sendo divulgado recentemente nas redes sociais. De acordo com Seabra, a Estrela de Belém é a posição de Júpiter no signo de Peixes. “As pessoas nascidas com essa posição são extremamente bondosas e com inclinação a ajudar os mais necessitados. Quando Jesus Nasceu, Júpiter estava em Peixes”, relembrou.

E o coronavírus?

Os estudiosos que observam os astros acreditam que o novo período será capaz de levar a energia carregada de 2020 e trazer ares mais justos. Já que atualmente estamos enfrentando uma pandemia que assola o mundo e que trouxe uma situação calamitosa para a saúde pública, qualquer notícia minimamente positiva evoca uma sensação de esperança por dias melhores – até para quem não bota fé na astrologia.

Contudo, sobre os efeitos da pandemia, o astrólogo alerta que as pessoas que aniversariaram até o dia 20 de dezembro continuarão no grupo de risco do coronavírus, precisando manter o isolamento e a cautela até o dia 20 de dezembro de 2021.

“Ainda assim, pessoas que terão seus aniversários a partir do dia 21, também estarão sujeitas a contrair o vírus, caso seus mapas astrais indiquem tendência a graves problemas respiratórios”, sublinhou. Portanto, de uma forma ou de outra, continua sendo recomendado seguir todas as orientações de segurança sanitária até a chegada de uma vacina.

Quem disse?

O pesquisador e astrólogo Francisco Seabra, que cordialmente conversou com o Agora RN, tem 61 anos e nasceu no Recife, capital pernambucana. Ele residiu em Brasília por 55 anos e hoje passa uma temporada no Rio Grande do Norte, já que mora há cerca de 3 anos em Pium. Sem falsa modéstia, Seabra foi o primeiro a levar a Astrologia de volta para as salas das universidades, para ser estudada como merece.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.