BUSCAR
BUSCAR
Educação
Equipe da SEEC discute construção do novo currículo do Ensino Médio no RN
Após análise e posterior aprovação, esse texto servirá como normativa para guiar os currículos de todo o Brasil. A SEEC conta com a atuação da Fundação Vanzolini
Redação
05/04/2018 | 11:31

Nesta quarta-feira (4), a equipe da SEEC responsável por construir os currículos do Ensino Médio no Rio Grande do Norte, realizou mais uma reunião com representantes da Fundação Vanzolini, através de videoconferência. Este é o segundo encontro nesse formato promovido entre as duas equipes e o seu objetivo é dar voz a equipe de Educação do RN para que, só então, a Vanzolini possa entregar uma versão preliminar dos currículos baseada nas demandas do estado.

Novas conversas entre os grupos estão programadas para os próximos dias 10, 17 e 24 de abril, também por videoconferência. Os dois primeiros encontros focaram mais no alinhamento entre a equipe da SEEC e o recebimento de demandas pela Fundação Vanzolini, enquanto as próximas reuniões devem ser de debates ainda mais concretos em união com um movimento de lapidação das ideias.

Em consonância com o movimento do RN na construção dos seus currículos para o Ensino Médio, o Conselho Nacional de Educação recebeu no último dia 03, do Ministério da Educação, o texto preliminar da BNCC. Após análise e posterior aprovação, esse texto servirá como normativa para guiar os currículos de todo o Brasil.

A SEEC conta com a atuação da Fundação Vanzolini, contratada, via acordo de empréstimo junto ao Banco Mundial, para construir o currículo.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.