28/10/2023 | 05:00
Muita gente olha para LUCIANO ALMEIDA, 41, e pensa que ele sempre teve uma vida muito fácil, cheia apenas de ganhos. O que pouca gente imagina é que o advogado e gastrólogo de formação, o homem por trás do Olimpo Recepções – uma das maiores casas de evento do estado – é um batalhador. Já aos 19 anos deixou o curso de engenharia de produção e assumiu responsabilidades dentro do empreendimento criado pelos pais, Marino e Beta Almeida, suas maiores inspirações. Disciplinado, Lú, como muitos carinhosamente chamam, se tornou uma referência quando o assunto é decoração de eventos. São 24 anos dedicados a estudar e se especializar cada vez mais profundamente na área. Ele simplesmente não tolera estagnação, está sempre em busca do novo, do diferente, de desafios, imprimindo nas atividades a sua principal qualidade: a confiabilidade. É gente de palavra. Não abre mão de comer bem, de rir, cuidar diariamente da saúde e de reunir a família. Conta que busca evoluir e se tornar uma pessoa mais empática, entendendo que a vida é finita e é preciso aproveitar o agora. “A vida me tornou resiliente, principalmente após a pandemia e o fatidico incêndio que colocou uma das minhas empresas abaixo, me causando muita dor e reflexão. Naquele momento resolvi ser definido como uma pessoa que não tem medo dos problemas e possue toda a energia para enfrentá-los sem me destituir dos meus valores”. Esse é @lucianoalmeida.
Como fazer uma festa ser diferente da outra?
Alguns chamam de criatividade, mas eu prefiro chamar de vontade. Isso mesmo, para fazer algo diferente todos os dias é necessário muito esforço e disciplina. Um apreço enorme à inovação, e a ousadia de não temer erra. Para isso poder acontecer demanda muita disciplina e foco do profissional. Levo minha vida devotado à pesquisa e testes de inovação.
O que mais gosta no seu segmento e quem admira na área?
Das pessoas, dos clientes, do fato de ser lembrado num momento de alegria e alguém querer minha ajuda para compartilhar algo de especial que venha acontecer na vida dela. Admiro os empresários formais que levam essa atividade a sério, como uma profissão, e não uma espécie de lazer. Tenho poucos ídolos na área, mas tenho muitos mentores especiais que me ajudam a ter uma visão de negócio mais técnica para minha empresa. Um dos meus ídoles (além dos meus pais) é Paulo de Paula, a quem tenho profunda admiração.
O que o mercado de Natal pede em termos de festa?
Inovação é palavra fundamental na realidade do Olimpo Recepções. Atendemos a um grupo seleto de clientes que busca viver uma emoção, criar uma atmosfera única e celebrar refletindo seu próprio estilo de vida, com nossa consultoria, para adequar tudo aos diferentes tipos gostos dos convidados.
É possível fazer uma festa sem gastar muito, se sim, como?
Perfeitamente. Primeiramente entenda que há uma adequação fundamental entre o valor que se pretende investir com a quantidade de pessoas que irão ser convidadas. Em segundo lugar, criar um tema que permeie as escolhas. Por exemplo: melhor fazer um boteco no final da tarde com um excelente buffet informal do que, com menos grana, tentar fazer uma festa de gala, e comprometer a experiencia.
O que a família representa para você?
Base, alicerce, exemplo. Sou privilegiado em poder ter em meu pai (arrojado e destemido) e minha mãe clássica, exemplos de honestidade, trabalho e resiliencia. De nada tenho que buscar inspiração, senão dentro da minha propria família.
O que a vida te trouxe de melhor?
A vida não me trouxe, me deu de mão beijada. Minha familia que tanto amo e amigos que tenho a alegria de tê-los em minha vida desde a infância. De presente, ganhei um namorado incrivel, que vibra com minhas conquistas e que pensa em se mudar para o Brasil em breve.
O que você ainda sonha e o que ainda lhe falta?
Sonho com uma família própria. Um marido, quem sabe filhos e uma casa com cachorro. Almejo muitas coisas, mas não me falta nada. Sou extremamente grato por tudo o que tenho
O que você acha que pouca gente sabe sobre você?
O que sofri, ralei e lutei para estar onde estou e ter o que tenho. Seja material ou não. Sinto que muitos pensam que minha vida é facil, o que não é. Sou um batalhador.
Saiba tudo
- A arquiteta e paisagista Cintia Senna, que já conquistou o Rio Grande do Norte, não esconde a felicidade. Conquistou em São Paulo o primeiro lugar na mostra D&D Garden Design, no maior Shopping de decoração de Sampa, no quesito paisagismo, ao lado de Renata Guastelli.
- Tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei que torna a Banda Grafith patrimônio imaterial do Rio Grande do Norte, proposta da deputada estadual Eudiane Macedo. Mais que justo para o grupo que em 2023 completa 35 anos, festejados próximo dia 04/11 na Shock.
- A governadora Fátima Bezerra e a diretora-presidente da Agência de Fomento do RN, Márcia Maia, lançam na segunda-feira um pacote de linhas de crédito no valor de R$ 27 milhões destinado a empreendedores em atividade no Rio Grande do Norte.
- O jornalista potiguar e presidente do LIDE RN, Jean Valério foi agraciado com no Prêmio Genios da Atualidade como melhor profissional do país na categoria “Expert em networking, aceleração de negócios e eventos de impacto”.
- Com o show intitulado “40 Anos de Sucesso: Uma Noite Inesquecível”, Beto Barbosa se apresenta dia 1 de dezembro, no Boulevard, comemorando quatro décadas de carreira. Canta dos primeiros sucessos até seus hits mais recentes. Ingressos via OutGo.
- A festa do Marista, que ocorre próximo dia 11 de novembro, tem entre os destaques este ano duas super atrações: Banda Magníficos e Renno “o poeta”. A primeira destaque é sucesso no forró desde os anos 90, o outro um fazedor de hits com mais de 600 sucessos.
Happy birthday
Sábado: Raniere Barbosa, Marcos Silva (Bacco), Bruno Gallindo, Gustavo Fernandes, Dinarte Assunção, Bruno Josuá, Milena Liberato Magalhães, João Bastos, Genarson Fonseca e Paulo Goettems
Domingo: George Azevedo, Natasha Gelelaite, Armindo Albuquerque, Henrique de Abreu Souza, Moisés Marinho, Melina Ferreira de Souza, Ricardo Valetim e Sandros Coquetéis.
Segunda: Eugênio Bezerra, Júnior Costa, Ana Karla, Telma Lira, David Marinho Álvares, Vanda Selva Subtil, Augusto Cunha Lima, Ohana Fernandes, Ivone Brasil, Paulinho Bezerra Freire e Roberto Vital